quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Volta p'onde 'tava

Mais um jogo para cumprir calendário, convocatória de cariz secundário, integrando jovens promessas e o núcleo que não ficou no armário, excepto um ou outro excedentário, com o homem do calvo crânio a sair do balneário subterrâneo com a filosofia em que tem sido sucedâneo, de jogar para a frente em simultâneo, procurando o golo instantâneo, que não chegou logo mas acabou por ser espontâneo.
Se Miguel Luís teve no pé o um a zero frente a frente com guarda-redes, isolado pelo centro subtilmente por Bruno Fernandes, com uma defesa do melhor em campo visitante, Montero não conseguiu fazer um domínio eficiente, quando Jovane lhe fez um passe mais que suficiente pelo lado esquerdo, depois de dominar em suspensão e um trabalho estupendo, deixando a bola perder-se ao primeiro poste, quando estava Mané a entrar por dentro.
A vantagem surgiu à passagem do décimo-sexto minuto, mais um pormenor técnico do orelhudo, que deu perto do canto de calcanhar para Acuña entrar no espaço à entrada da área e centrar, bola recebida por Jovane que o defesa tentou rechaçar, indo parar à cabeça de Montero que só teve de a colocar.
Carlos Mané participava no jogo e tentava marcar, porém foi Miguel Luís que acabou por se estrear, arrancada de Coates, jogada bem trabalhada por Mané que pela direita isolou Bruno Fernandes, cruzando para o puto facturar.
O intervalo não chegou antes do terceiro, jogada semelhante pela direita, com o mesmo assistente, e com um golo repartido entre Montero e Dallku, que foi então para o balneário e já não voltou, conta o auto-golo que supostamente marcou.
A 2.ª parte começou na mesma toada, a equipa ucraniana vulnerabilizada, resignando-se a ficar arrumada, e Mané a tentar, desta vez um remate em arco de pé esquerdo depois de pela direita entrar, desviando-se para trás, a contornar o poste e a falhar, e ficou marcada pela lesão do avançado colombiano, que teve de sair de maca deitado como um alentejano, substituído por Pedro Marques, o primeiro dos stewards da academia de pilotos que querem ser ases pelos ares, e que normalmente são marotos e têm sorte de principiante alguns e outros azares, mas o caudal ofensivo foi ficando mais intermitente e insuficiente, dinamizado pelo segundo e terceiro suplente, Thierry Correia e Bruno Paz, com poucas ocasiões mas desperdiçadas sucessivamente, Pedro Marques a falhar um flagrante cabeceamento, enviando para a bancada com pouca gente, e Thierry, fugindo pela direita e tentando uma bola colocada numa trivela tresmalhada ruim.
Como o resultado já estava feito, o jogo acabou com todo o público satisfeito, apesar de alguma falta de jeito aqui e ali, principalmente da equipa que veio do frio.

⏰ 45’ | 🇵🇹 Sporting 3 – 0 Vorskla 🇺🇦

Passeio leonino com tudo incluído na 1ª parte, na despedida da fase de grupos
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

⚽ 🇵🇹 Sporting 🆚 Vorskla 🇺🇦

🦁 "despacharam" ucranianos na 1ª parte e lançaram “leõezinhos” na 2ª 👶
Ratings em http://goalpoint.pt 
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

⚽ 🇵🇹 Sporting 🆚 Vorskla 🇺🇦

"Avioncito" Montero caminhava para um rating memorável quando o azar lhe bateu à porta 🚑 Ainda assim fez isto em 57 minutos 🔝
Ratings em http://goalpoint.pt 
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

como treinador do @Sporting_CP:

5️⃣ jogos
✅ 5 vitórias (100%)
⚽️ 20 golos marcados (4,00/jogo)
🥅 4 golos sofridos (0,80/jogo)


Veja outros Tweets de António Encarnação

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás