segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A batalha de Al-José Mota

Estando ainda incrustada na memória a lembrança da derrota dolorosa contra a equipa aviária de José Mota na final da Taça, mais desproporcional que a vitória em Aljubarrota na raça, tão fácil que mais parecia uma gaivota que à socapa peixe na lota traça, foi assim preparada a batalha que a alguém ia deixar mossa.
Começando a contenda trocando as balizas como quem faz uma emenda, o Aves saiu pior que a encomenda, entrou afoito e à procura da lenda, ganhar finalmente em casa de um grande emblema, quebrando as transições do Sporting sem grande problema e lançando contra-ataques rápidos, numa intensidade diabólica de tão ávidos, tornando-se um dilema.
As ocasiões conseguidas foram sendo escassas, Diaby foi desmarcado por Nani mas não aproveitou as vazas, e foi a equipa com asas que acabou por se adiantar, uma bola parada na esquerda da área, batida directamente para Defendi voar e cabecear, entre Coates e Bas Dost que ficaram a vê-la passar, mais uma vez roçando o poste sinistro antes de entrar.
Desengane-se quem pensa que o Aves começou a recuar, na verdade continuaram a pressionar, contrariando, dificultando o Sporting a jogar, tentando sempre que possível rasgar, e de seguida quase voltaram a marcar, Amilton lançado com Coates atrasado e Renan a fazer a mancha e a fechar.
O jogo abanava sempre que o adversário se soltava, muitas vezes sem consequência mas sempre a tentar cavar uma falta, utilizando a ciência do mergulho em zona alta, ao som dos urros do Zé Mota e da sua malta.
Mas foi numa bola projectada para Diaby, em que este saltou para de cabeça assistir, que Vítor Costa resolveu pontapear-lhe um rim, ainda no ar mas já a cair. Lá foi o árbitro da contenda ver no ecrã e decidir, penalti que o Holandês Voador anteviu e marcou, com o empate a surgir. Zé do boné resolveu aplaudir, o 4.º árbitro entendeu que já estava a transgredir, e uma vez que era inútil o advertir, o juiz do desafio mandou-o sair.
Pouco depois, o gigante uruguaio executou um passe recuado mal amanhado interceptado por Elhouni, tal foi a casa que quase saiu merda dali. E logo a seguir, já depois de quedas e muito mandar vir, no primeiro dos 4 minutos de descontos, Nani enquadrou-se ao seu jeito pelo meio, disparou um míssil teleguiado que só por si valeu 3 pontos, ficando o esforço dos avenses desfeito.
A 2.ª parte começou como a de Vila do Conde, um golo de Bas Dost, conseguido após centro de Bruno Fernandes, que com as suas orelhas grandes fez uma rotação junto ao canto, depois de Acuña lhe endossar um lançamento, cruzando com precisão para o holandês, que aproveitou o efeito e de cabeça o desfez, sem ser preciso elevar os pés, só não houve fora-de-jogo desta vez.
O jogo tornou-se novamente disputado, rasgado aqui e ali, sendo que o árbitro ignorou duas faltas sucessivas, uma de Gudelj e outra sobre o Wendel que o fez sair com queixas expressivas. Acuña abalroou um adversário que se escapou entre ele e Coates, levando o 2.º amarelo, o 1.º tinha sido muito antes, no tempo primário, por levar pau e envolver-se em disparates.
Reduzidos a 10 poderia haver receio mas o Sporting logo fez o golo derradeiro, Bruno Fernandes fez um passe tão certeiro, rasgando o meio-campo inteiro e isolando um Diaby tão escorreito, que na passada alcançou a bola, conduziu-a pelo lado direito até à área e com o esquerdo assinou um golo perfeito, redimindo-se do que antes não fez e podia ter feito.
Tudo o mais foi o pranto de José Mota, um Derley a tentar arrancar um penalti com a bota, um Renan a defender remates da pichota, o Sporting menos objectivo e em modo de passeio, e o Aves naturalmente a perder feio, com a pontaria torta, porém com uma primeira parte digna de nota, mas muito aquém na fibra da sua frota, numa rota cujo esteio foi ao fundo com o timoneiro.

🇳🇱 Marcel Keizer repete pela 1ª vez o mesmo onze no comando técnico do Sporting
Veja outros Tweets de playmakerstats


Com Marcel Keizer, o Sporting sofreu golos em todas as partidas
Veja outros Tweets de playmakerstats


⏰ 45’ | Sporting 2 – 1 Aves

Avenses entraram a vencer mas “leões” deram a volta ainda antes do descanso
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽


Ao 4º jogo sob as ordens de Marcel Keizer, o Sporting volta a chegar, pelo menos, à chapa 3
Veja outros Tweets de playmakerstats


⏰ 71’ | Sporting 4-1 Aves com Keizer ( + ):
🔸 18 remates enquadrados
🔸 13 golos com Peseiro ( + ):
🔸 60 remates enquadrados
🔸 18 golos
25 pessoas estão falando sobre isso



Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás