segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

As muralhas de Guimarães

O assalto ao castelo dos afonsinhos do condado, num salto paralelo por redemoínhos atribulado, antevia-se de antemão complicado, "Marcelus Imperator"  em tácticas de cerco ainda não se tinha estreado, mal sabia o aperto com o que Luís do Castro tinha preparado, não imaginou que os seus leões amestrados fossem passar um mau bocado.
O desafio não fugiu ao cenário traçado, depois dos contendores se terem estudado, o movimento do felino revelou-se embotado, a fluidez no ataque era coisa do passado, na linha da frente estava tudo manietado, os tiros saíam ao lado, nem Bas Dost acertava nem Diaby estava para aí virado, Bruno Fernandes coitado, e eram os homens do cercado que tinham tudo preparado, bloqueavam os ataques e aproveitavam o espaço dado, arrancavam com vontade de fazer estrago, furavam as linhas de lado a lado, disparavam sem pensar no acertado, apenas lutavam pelo melhor resultado.
Renan começou por defender sem grande dificuldade um remate exterior rasteiro e não muito colocado, na sequência de um ressalto, mas passada metade da primeira parte, foi incapaz de travar o sucesso do baluarte, disparo rasante de Tó Zé, que resvalou em Jovane e Mathieu desviou com o pé, depois de um canto cuja bola foi despejada de cabeça por Pinto, André.
E assim, com a vantagem, ganharam mais coragem para sair da fortaleza, mas sem perderem a força, e foram com confiança redobrada para cima de um leão que mais parecia uma corça, com a esperança acalentada como quem recebe um sim de uma moça, mas uma que é mesmo grossa, e um sitiante que afinal mal fazia mossa.
A 2.ª parte foi mais disputada, resumo-a para não ser uma chachada, não houve concretizações mas foi animada, Guimarães entrou com muita garra, com a baliza de Renan fisgada, só com a entrada de Raphinha se mudou alguma coisa, dois remates um ao poste outro à figura de Douglas, o resto foi tudo da equipa assaltada, não pelo árbitro que nem fez grande borrada, mas pelo guardião da equipa desbaratada, que até ao Olá João, além de Pepe legal e também Estupinan, impediu a facada, só ele travou o princípio e o fim de uma goleada - ele e a barra.
Foi depois uma farra, fizeram mais festas que o Cavaco Silva fez na cagarra, depois de repelido o assalto com mestria, mostrando a sua val(ent)ia, sem ser preciso chamar a polícia, é assim o Novo Sporting & CIA, a oferecer presentes qual S. Nicolau nesta quadra natalícia.

⏰ INTERVALO | Vitória SC 1 – 0 Sporting

Vantagem premeia o claro ascendente vimaranense no 1º tempo
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽🎅

🇵🇹 FINAL | Vitória SC 🆚 Sporting

"Conquistadores" tomaram providências contra o "Furacão Kaizer", confirmando o bom momento
Ratings em http://goalpoint.pt 
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽🎅

Mais de 4 anos depois, o Vitória de Guimarães volta a bater o Sporting

O último triunfo tinha acontecido em novembro de 2014 (3x0)
Veja outros Tweets de playmakerstats

O Sporting vinha numa série de 7 jogos a marcar pelo menos 3 golos, antes de não conseguir furar as redes em Guimarães ❗

▶1 mês e meio depois, os leões voltaram a não marcar - o último nulo tinha acontecido no Emirates (0x0)
Veja outros Tweets de playmakerstats

🇵🇹 Vitória Guimarães 🆚 Sporting

Tozé marcou o golo da vitória e foi importante para segurar o resultado ⭐
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽🎅

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás