terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Ano Novo Sporting!

Quando se esperava que o mundo acabasse pela enésima vez, profecia realizada noutro ano ou mês, e no entanto foi a ilusão que (não) se desfez, foguetes foram disparados de lés-a-lés, fogo de artifício iluminou os semi-escuros céus, que se encheram de fumos, nas igrejas tocaram os sinos, ouviram-se ao fundo as sirenes, buzinaram os condutores nos seus rumos, os pássaros assustaram-se com os escarcéus, e muito festejaram crianças, homens e mulheres.
Neste Ano Novo Dezanove, o tempo melhorou e por enquanto não chove, tudo o que podemos desejar é um Novo Sporting que inove, já que é esse o discurso que o move.
Que se deixe de propaganda de segunda, que se foque em reconquistar o sócio que já não desbunda, será bom para o negócio menos barafunda, e para isso é preciso ser audaz, e deixar para trás aquele que a discórdia traz, no sentido de dividir para reinar, porque o reino isolado que restar será muito mais incapaz de cativar.
As minhas esperanças nas políticas do Dr. Varandas são como nas crenças mí(s)ticas dos Umbandas, enquanto fazem os seus ritos e executam as danças, mais depressa deposito as faianças noutras bandas, que aquela estrutura parece canas bambas, bambu à mercê de ursos pandas, mais apetitosa e pronta-a-servir que um caril de gambas, dos foguetes que tu situacionista(s) mandas mas não apanhas, enquanto vais vendendo as tuas banhas, e enganando o crédulo com artimanhas.

Bom Ano Novo, sacripantas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás