domingo, 4 de novembro de 2018

O presente imediato

Depois do capitão ter ido borda fora, por decisão do chefe da companhia, substituído pelo único marujo da tripulação que não foi embora, e sendo chegado o dia e a hora de largar amarras e zarpar para outras paragens, onde soprassem mais brandas aragens, onde as correntes fossem mais fiáveis, e não houvesse baixios nem barragens ou personagens como Adamastores, fartos de bocas do Inferno eis que se rumou aos Açores.
O jogo na ilha de S. Miguel, frente ao Santa Clara de Ponta Delgada, em tempos de temporal e tempestade anunciada, podia resultar numa equipa do Sporting ultrapassada por uma equipa muito arrumada e personalizada, que se adiantou no marcador graças a uma única jogada. Bola colocada pelo ar na área, o vento a retarda a chegada e águia marinha a planar isolada, ou será açor de ilhéu, com a linha defensiva a levar um chapéu especada e com Renan a acompanhar a bola de mirada, e a vê-la passar por cima com um remate na passada, finalização na terra de ninguém bem aplicada e a vantagem dos da casa.
Depois pouco mais fizeram, ou nada, até porque na 2.ª parte houve uma grande penalidade assinalada que não pode ser contestada, não marcá-la seria a decisão errada, e na sequência, depois do Holandês Voador bater pela 2.ª vez o penalti, uma expulsão não perdoada por manifestação escusada e exagerada de Patrick, que foi tomar banho mais cedo e ver o resto do jogo na bancada.
Com mais um em campo, obrigação era ganhar, não o fazer causaria espanto, e assim foi, com Acuña a aparecer ao 2.º poste, do lado direito, para fazer o segundo, resultado feito, dedicando o triunfo ao compatriota Battaglia, que saiu lesionado, aparentemente com gravidade.
Até ao final, apesar de tudo, quase que se viu a vitória por um canudo, isto porque o Santa Clara não desistiu e bateu bombo, remou, subiu e arriscou, e vá lá que não marcou com um ou outro pontapé canhão que faria um gigantesco rombo no casco da embarcação, tal como os artilheiros Bruno Fernandes ou Jovane Cabral fizeram à 1.ª ocasião, queimando as luvas do insular guardião.
Valeu a vitória com o imediato estreante no lugar do capitão errante, e mais do que um balão de oxigénio, a inversão de um naufrágio que significou a salvação imediata da equipa do cemitério.


⚠️HISTÓRICO!!! Nunca o 🦁Sporting esteve 26 jogos consecutivos a sofrer golos fora de casa (todas as competições).

⏪A sequência de golos sofridos, longe de Alvalade, começou em Paços de Ferreira a 26 Novembro 2017.


⏰ 45’ | Santa Clara 1 – 0 Sporting

O resultado vai sorrindo aos açorianos, finda a primeira parte


⚽ Santa Clara 🆚 Sporting

“Leões” dão a volta ao resultado na 2ª parte e sobem ao 2º lugar ⬆
Ratings em http://goalpoint.pt 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás