terça-feira, 25 de abril de 2023

As carpideiras da Outra Senhora

Choram e berram desalmadas, cada vez mais desavergonhadas

As velhas histórias recantadas para os filho/as ingénuo/as das madrugadas

Pelos vampiros que afugentam as alvoradas montadas

As carpideiras andam amargas e frustradas, coitadas...

Bruxas malévolas que se encontram pela calada onde se cruzam as estradas.

As matilhas da pilhagem e as alcateias da rapina, sôfregas e "esfomeadas".

Ficam transtornadas, as desgraçadas nunca aceitaram ser contrariadas...

Sempre pensaram ser impunes e ter controlo absoluto, sendo manipuladas.

Qual Máfia bafienta dominando política, justiça, economia, povo e forças armadas.

É 25 de Abril, Dia da Liberdade reencontrada.


P.S: "endocrinados"; "Portugal ia ser a nova Suiça da Europa sem a Revolução de Abril"; "o PREC foi pior que o Estado Novo"; "o Bruno de Carvalho era um ditador coreano (bla, bla, bla, whiskas saquetas, passam-se dias, muda o tópico...) mas eu até simpatizo com o Salazar, o Mussolini, o Pinochet, o Franco e o Hitler nos seus dias bons, seus comunas"... seria risível se a ignorância não fosse tão triste.

Pérolas da intelligentsia, tesourinhos da propaganda... assim vai um Fórum do Sporting, quase a chegar ao segundo quartel do século XXI.

Mas quando o objectivo é capitalizar à custa da estupidez, ingenuidade ou cegueira alheias, afectando o que é de todos para se conseguir subtrair o máximo possível (à imagem do que fazem o Dr. Marquises e seus mentores e compinchas no Clube e na SAD, esses grandes wokes esquerdistas - coff, coff), tudo faz sentido e fica evidente.

"Ah, mas eu só quero ver a Luz/o Kremlin/a Rússia/os orcs/o Lula/(inserir nomenclatura do chamariz, isco ou cenoura para burros) a arder"... e lá vão eles cantando e rindo. Para alimentar ilusões há que manter as aparências. Têm-os onde os querem, e de lá não saem. Sai é mais uma negociata obscura com um fundo manhoso para a mesa do canto. E traga outro pires de contratações duvidosas com comissões à mistura, se faz favor. Ponha na conta...

P.S.2: no Sporting tem de haver sempre um factoring, um rebranding, um project finance, um layoff... um spinoff, um face-lifting, tudo o que seja terminologia anglo-saxónica pomposa, que é para haver sempre animação (muitas vezes meras manobras de distracção, excepto o factoring que era assunto sensível e obscuro, não era para se falar muito), e o pessoal actualizar o seu léxico neo-exigente e dar show off da sua pseudo-superioridade intelectual e sofisticação world class... é todo um mise en cène (de vez em quando em francês também é chic-expertise, mas um pouco menos snob, e não pode ser tão habitual, não vão pensar que são esquerdistas woke trans-lexicais) dos tifosi (itálico na verdadeira acepção do calcio também passa).

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás