E isto ainda é o início do percurso tortuoso, do novo circo tenebroso, que até vai doer no osso, a comitiva e companhia já estão instaladas, as barracas já estão montadas e nem que o vento soprasse forte ali, por mais que as abanasse mesmo assim não as levava, aquela gente alapava que parecia uma chupa-cabras brava quando faz corte e caça um cordeirinho manso e mal-morto, ou vai ao pescoço ao ganso e o deixa torto, sugava tudo, sangue, dinheiro, vinho e os túbaros.
A atracção principal daquelas de carnaval, mais parecida a uma descida infernal, como Dante foi ao purgatório, e se vai a um hospital ou a um sanatório, excepto para os que desmaiam à porta de tão sensíveis, aí indescritíveis, e os neo-exigentes que se enganaram a comprar bilhetes e queriam ir antes no comboio-fantasma, ou a outra coisa menos complicada de suportar pelo caminho, mais softezinho, que não envolva caras de cataplasmas, precisamente a barraca tal da Trupe das Varas Verdes.
Lá se organizam corridas de morte com um ambiente tão espectral que diz quem passa pelos bois de curral e acede aos túneis labirínticos que se cruzam com os do toupeiral, que a experiência é tão real que ninguém tem sorte, quem lá vai é o seu funeral, e é-se arrastado se não por um morto-vivo qualquer, pelo menos para cobaia do Mitotauro PéZero.
Consta vai para mais de uma década que esta alimária à época já fazia das suas, como na escola primária o menino Tonecas, que trocava a bola pelas bonecas, e agora está cada vez mais requintado no seu sado-masoquismo, e que gosta de brincar aos Marquises do Sado com o novo Presidente Dr. Frederico Varandas (a propósito, onde andas?), e é assim que são felizes.
Enquanto isso, horrores temíveis aguardam a passagem dos incautos sofredores naqueles sofríveis corredores...
Diziam que com a queda do ditador maluco o terror tinha acabado, as convulsões, os suores frios e também os quentes, as chapadas sentidas e os socos nos dentes, as insónias e as memórias contundentes, tudo menos a impaciência dos neo-exigentes... mas agora, o próximo sobressalto, o seguinte susto é já aqui daqui a bocado. E os situacionistas, vão continuar a assobiar para o lado?
Sporting Arsenal
Eficácia nula do "leão" dita primeira derrota na prova
Ratings em goalpoint.pt#UEL #SCPARS #DiaDeSporting
Tudo malta que viu que o Petrovic ia ser titular e deu meia volta
Sem comentários:
Enviar um comentário