domingo, 19 de novembro de 2023

A centopeia celestial

Alerta Protecção Civil! Reporte 2023.11.19 / 18H27-18H28:

Mais um avistamento registado, cerca das 18H27, sobre o horizonte da serra algarvia, como quem a olha de sul. Uma fileira luminescente que contém vários pontos luminosos mais intensos, emitindo luz própria, espaçados numa linha em movimento, pulsante, novamente na mesma direcção e sentido poente-nascente, que depois se desvanece à medida que se afasta. A observação é consistente e semelhante à anterior já relatada a 23 de Abril deste ano (As portas...), é o mesmo fenómeno, em tudo idêntico, observável durante vários segundos, cerca de (meio) minuto, movendo-se silenciosamente no sentido poente-nascente, com uma extensão longa, e a uma altitude média-baixa, com a serra a leste de Silves como cenário e horizonte próximo.

Portanto, ocorre aqui algum fenómeno que já avistei por duas vezes, idêntico e inconfundível. Reconheci-o imediatamente, e a surpresa não foi a mesma mas foi quase (não é todos os dias que se vê). A melhor analogia que encontro é a de um tubo transparente com pequenos led lá dentro, espaçados, mas é enorme, a uma escala de centenas de metros ou mesmo quilómetros, e está em movimento, como um organismo vivo, ou um fenómeno electro-magnético dinâmico (não é um movimento homogéneo, com um afastamento fixo entre os elementos alinhados).

Fica mais uma vez o ALERTA PROTECÇÃO CIVIL. Penso que a força aérea já enviou à pouco uma aeronave de reconhecimento - observei um pouco antes das 20H00 uma aeronave invulgar a grande velocidade (nada de supersónico, mas rápido) sem luzes intermitentes, mas com luz fixa frontal, branca e intensa, muito brilhante, voando aqui perto a uma altitude também ela média-baixa de norte para sul, pareceu-me um helicóptero devido a um pequeno ponto luminoso verde na cauda (atrás), quase imperceptível - mas NUNCA relata à população civil a ocorrência, ficando no segredo dos deuses o que anda a sobrevoar o espaço aéreo português, ou que tipo de fenómeno se trata - e quais cenários, implicações e consequências pode acarretar.

Mangueira led curva =/= centopeia celeste recta

Fenómenos geo-tectónicos e/ou electro-magnéticos? É uma possibilidade. Que pode encadear-se com uma possível e eventual linha ley que percorre a cordilheira do Algarve, mais ou menos coincidente e definida no mapa pelo trajecto da via Algarviana - as above so bellow (even in Allgarve). Ou algo relacionado com a atmosfera e sua termo-dinâmica, com os ventos que se encontram no topo da serra, nas vertentes e barrancos e que contactam, se intersectam ou colidem, libertando energia numa linha de clivagem. Como pode ser um fenómeno puramente celeste, de outra origem. Uma frota de aeronaves "secretas". Um dispositivo de origem desconhecida - um portal interdimensional? O facto é que foi observado duas vezes na mesma posição aproximada, quase fotocópia uma da outra (só o calendário e horário mudaram). Como alguém que observa o comboio transiberiano a passar na linha ao longe, "ocasionalmente", em contraste com o pano branco da tundra, ligando uma ponta à outra da Rússia "periodicamente" - um corredor, uma rota.

Dada a hora, é possível que mais pessoas tenham avistado o fenómeno. Tanto na zona em que o registei, como na sua proveniência ocidental, antes de passar a nordeste de Silves, e "desaparecer". Ignoro se a origem é distante ou próxima, pois quando o detecto estou praticamente a olhar para Norte e é aí que o observo, passando a norte da minha posição, virado para as colinas e montes.

Se o povo é quem mais ordena, se o Estado serve para servir os seus cidadãos, por que nunca somos devidamente informados enquanto sociedade civil? Fica a questão. Nem que a resposta seja inconclusiva, não podem é fazer de conta que nada se passa. Muito menos pode ser desculpa a pouca notoriedade ou o número reduzido de pessoas e observações - é real!

Já vi várias estrelas cadentes, alguns fenómenos espectaculares (como após o eclipse total da Lua, a lua vermelha, no mesmo local), algumas delas num deslocamento horizontal mais do que vertical (de cima para baixo), mas nenhuma delas semelhante a este (duplo) avistamento localizado, longilíneo, arrastado, direccionado, composto. Até já vi mesmo por cima uma aeronave triangular de média-grande dimensão a sobrevoar a baixa altitude (no mesmo local), silenciosamente e com as luzes apagadas (voo secreto). Não era um meteoro. Nem uma simples aeronave. Mais depressa apostava, por ser mais plausível, num agrupamento ordenado de foo fighters...

Um dia, quem sabe, ainda pode acontecer um desastre ou uma colisão aérea. Ou um terramoto ou qualquer tipo de cataclismo pode avizinhar-se. O evento de Tunguska, numa zona remota e quase despovoada, por exemplo, não é um mito e teve graves consequências no ecossistema siberiano envolvente, ainda hoje está envolto em mistério...

A omissão não é aceitável, existe um fenómeno "localizado" (que já reportei 2 vezes) e deve ser estudado e explicado o melhor possível. Aceito todos os pontos de vista, só não aceito a cegueira forçada, o silêncio embaraçado e a surdez comprometida.

Estejam "atentes". Eles "andem" aí. Eu estou aqui. Fim de reporte.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás