domingo, 26 de novembro de 2023

Quedas d'água

A RTP passou recentemente o documentário sobre as cegonhas brancas (que quando eram espécie ameaçada nunca se lembraram delas, até ser probido remover os seus ninhos ou abatê-las, só agora que se tornaram uma das populações mais prolíficas de aves a sul do Tejo - tanto que, para os anais da etologia, já nidificam em falésias costeiras, onde se agrupam em colónias - e que os ninhos abundantes são desmantelados por questões de poluição, ou higiene urbana - o cócó de pássaro, ainda por cima do tamanho de uma ave pernalta, faz muita "mossa").

Agora era de fazer um documentário ainda mais interessante sobre as cegonhas pretas. Havia uma numa chaminé de uma unidade industrial abandonada perto do Estádio do Silves (e do edifício do cinema), vi-a eu uns bons anos atrás com os olhos que a terra há-de comer, no ninho, no topo da chaminé. Escurinha, e não era da fuligem, que a chaminé não deitava fumo. Nunca mais vi uma. São tão raras que são uma benção para quem as vê (felizes dos afortunados, os que amam a diversidade e a natureza certamente ficarão comovidos por as avistarem). Aguardo pelo documentário na RTP.





--- Bonus Stage (below the waterfall) ---




--- Hidden Stage (below the cave and/or the sky) ---




Assim, apenas com 9 singelas canções (e algumas variações), a força da verdade. O caminho dos 9 passos (ou etapas) se completa, na senda do trilho do Leão de Judah, ou Rastafari, que observa o voo secreto da cegonha, assim como de todas as aves e animais voadores, terrestres ou aquáticos, filho de Salomão, gerado de David, que descende de Isaac, cujo patriarca é Abraão, que vem de Sem, que provém de Noé.
Sem aniquilações "justificadas" para alcançar Zion - um leão não extingue nenhuma presa, ou qualquer outro animal (por consequência tanto instintiva quanto lógica, tal como Noé protegeu e salvou todas as espécies do dilúvio, pela vontade de Deus), porque as suas crias dependem deles, assim como as crias deles dependem das crias do leão, tanto como da família - e sem "backup" de armas, tanques, bazucas, agências, inteligência artificial, exércitos, estados, sanções, pacotes, vacinas, sabotagens e mentiras.
O Leão é como a Verdade, não precisa que o defendam ou ajudem a ser livre. Como os leões que vivem na savana ou na selva - e que foram extintos na Europa (Península Ibérica) por volta do ano 0 (era de Cristo), tal era e é a superioridade do "übermensch" europeu sobre os demais seres e criaturas (o que mais espécimes e espécies dizimou, em escala industrial por vezes, primeiro na sua envolvência, depois por todo o mundo conhecido, levando algumas à extinção).
A verdade não vem em lérias de propagandistas, não veio nem virá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás