terça-feira, 12 de novembro de 2019

A Belenização do Sporting

Depois da retumbante vitória na Escandinávia, mais ribombante que o Thor quando tem raiva, Silas e os apóstolos vieram pregar de volta a casa, antecipando que o onze titular seria outra surpresa, na recepção ao Belém que é uma empresa, equipa que começou a época com o profeta à cabeça, antes da chicotada que sofreu, oh Teresa.
Cá como lá apresentou um quinteto defensivo, nem por isso muito imaginativo, julgando assim que não seria permissivo, surpreendendo com a manutenção do motivo, mas o conjunto visitante foi mais combativo, controlando a bola num ritmo mais activo, perante um Novo Sporting encolhido e passivo.
Não conseguindo causar desequilíbrios significantes, rematavam os Belenenses de zonas mais distantes, e assim Lord Licá foi o primeiro dos visitantes, a testar Renan nos iniciais instantes, obrigando-o a saltar e a desviar para canto.
Raras eram as saídas atacantes, e só noutro canto do outro lado do campo, já passava da meia-hora de jogo, lá houve um cabeceamento de Eduardo, defendido por André Moreira para a frente, uma defesa incompleta mas feita facilmente, único remate à baliza deste Novo Sporting diferente na 1.ª parte, já que os outros quando muito passaram-lhe à tangente, ou distantes, como foi o caso do livre directo de Bruno Fernandes.
Antes, já tinha o careca feito saltar Camacho do banco, para entrar para o lugar de Neto, alterando o dispositivo táctico por completo, não ficando a ver, à espera, sem mexer, como ficara em Alverca.
Na 2.ª parte com Doumbia em vez de Rodrigo Fernandes, foram os verde-e-brancos os mais pressionantes, bombeando bolas para as zonas dos atacantes, tentando impor-se no meio-campo dos confrontantes, que se limitaram a sair em contra-ataques, normalmente pouco ou nada desconcertantes.
No entanto não havia clarividência suficiente, e então Silas perdeu a clemência com o seu discente, lançando a arma secreta - o avançado-centro, e lá lançou Luiz Phellype retirando Eduardo, sacrificando o aprendiz mais dedicado, aumentando na área contrária o povoamento.
No meio de tanto atabalhoamento foi-se aproximando o momento, um ressalto num remate após um cruzamento, a bola subiu e desceu onde estava Vietto, que à meia-volta disparou e a meteu lá dentro.
Passado pouco, já no minuto oitenta, nova jogada construída pela direita, Bolasie à espreita na linha de fora-de-jogo, um centro junto à linha que o guarda-redes amorteceu de novo para o argentino, enquadrado e pronto a fazer mais um golinho, desta vez o remate saiu-lhe mais fraco, colocado e picadinho.
Ainda foi a tempo na sequência de falhar o hattrick, depois de ter sido desmarcado por Bolasie, deixando-se antecipar por um defensor na iminência, e já após os noventa, quando ultrapassou o guarda-redes depois de receber um passe longo em profundidade, mas o defesa recuperou e impediu que conseguisse marcar no remate de ângulo apertado.
Pelos meandros de tanta actividade, o recém-entrado André Sousa ainda conseguiu agitar os aquíferos de Alvalade, mas não mais se alterou o resultado, foram infrutíferos os esforços da Belém SAD, tendo o Sporting se tornado o 4.º classificado.

⏰ INTERVALO | Sporting 0 - 0 Belenenses

"Azuis" vão tendo mais bola em Alvalade, perante 🦁 "perro" na 1ª parte

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

🇵🇹 FINAL | Sporting 🆚 Belenenses

O dérbi esteve complicado para os "leões" mas Vietto apareceu a desbloquear o impasse na 2ª parte 🦁
Ratings em http://goalpoint.pt 

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

⏰Apito final: SCP 2-0 BEL

Primeira parte do Belenenses SAD, segunda metade do Sporting:
🔸Remates [20-9]
🔸Remates à baliza [5-3]
🔸Cantos [6-4]
🔸Offsides [1-4]
🔸Passes [388-392]
🔸Eficácia de passe [77%-77%]
🔸Posse de bola [50%-50%]
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de playmakerstats

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás