domingo, 24 de fevereiro de 2019

Charada quântica

Dominando mal a semântica, a direcção do Novo Sporting apresentou-se messiânica, envolta num misticismo de ordem tântrica, começando por apontar os pecados do ex-Presidente - pelo menos na religião que entende, que apregoa união mas é divisão que vende, compra quem quiser acredita quem é crente - esquecendo-se dos seus, e do seu co-optado antecedente, não auditado curiosamente e das avaliações ausente.
A arrogância foi tal que mentiu-se na diagonal, enquanto se ocultou o mais que pôde o plano final, focaram-se questões de logística, funcional e organizacional, deixando as grandes questões estratégicas em águas de bacalhau, e não sei qual falou pior, se o Varandas, se o Zenha se o Cal.
Gostei principalmente quando o que referi no final se pôs a discorrer que vender banha da cobra não era com ele, nos anúncios da TV Shop dizem o mesmo, e pelo menos dá para devolver.
Foi uma conferência tão poucochinha, vá lá que dos quatro um não abriu a boquinha, os outros debitaram conversa petulante e mesquinha, coscuvilhice, alimentaram bodes expiatórios e desculpas, discursos ilusórios e segredos de cúpulas, omitiram promessas com a sua malandrice, numa triste imagem de desespero misturado com chic-expertise*.
Contratem o Transporter ou o Nightcrawler para levar a nota, o IronMan para tratar do server mas vejam lá se com a pelota os jogadores sabem o que fazer, e o treinador careca onde os meter. Até a direcção do Imparáveis FC tinha mais profissionalismo, não eram personagens descartáveis de lirismo, resolvia de improviso qualquer cataclismo, nem que fosse uma avaria no autoclismo, só perdia na comédia e no ridículo.
Não tomem juízo não, segue-se o jogo no Caldeirão e vamos ver quem será cozinhado (não Zé do Tacho, não és tu, não comeces com choraminguice e deixa-te estar sossegado).

* chico-espertice em português, mas não tão glamoureuse**

** elegante, mas não tão chic***

***chique, mas não tão cool****

****baril, mas não tão nice*****

*****fixe, mas não tão fish


Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás