quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Guerra e Paz

Ontem, como hoje, a verdade é um ultraje. Por isso incomoda tanta gente, sobretudo o mais refinado neo-exigente, e causa repúdio, muitas horas de gravação em estúdio para a produzir e "reeditar" - e omitir o que não interessa contar. A História mostra que desde as origens se dividiu para reinar.

https://www.forumscp.com/t/opera%C3%A7%C3%A3o-militar-mata-osama-bin-laden/20602/115

"O horror visual na TV é hoje aquilo com que alimentam os olhos do mundo. Tem várias formas, várias expressões, vários intuitos, vários objectivos. Tornou-se um instrumento importante de manipulação das massas, entre outros. Está oficialmente instituído, a partir de hoje. Mesmo em forma de farsa. Mas já houve farsas bem maiores e mais difíceis de construir, e que custaram muitas vidas. Esta foi apenas uma brincadeira de crianças. Até as palavras de Obama e a sua postura soam a falsas. Aliás, tudo o que se está a passar soa a falso. O que coloca em causa não só a fotografia forjada, como a própria notícia. O mundo está a ser manipulado. Estão a distrair o mundo do essencial, da sua evolução, do seu progresso, da sua emancipação, da sua Liberdade, da sua Harmonia.

Mas como disse, este assunto, para mim, está encerrado. Já disse tudo o que tinha para dizer. Eu posso dizer: RUGI!!!"

https://www.forumscp.com/t/opera%C3%A7%C3%A3o-militar-mata-osama-bin-laden/20602/211

"Poder implica responsabilidade, não irresponsabilidade e impunidade. Quanto maior ele for, maior a tendência para se tornar prepotente.

Poder usado para destruir, assassinar, impor o medo, pilhar, sabotar, aniquilar, envenenar, abusar, violar, violentar não pode ser justificado, nem defendido. Poder sem equilíbrio não devia existir, tal como previsto nos estados democráticos, é suposto haver separação de poderes. Porém, o estado democrático é uma farsa nos dias que correm. E se continuarmos neste rumo, cada vez o será menos. O princípio da separação de poderes está minado dentro dos estados, mesmo os estados democráticos. Basta ver o que acontece no nosso pequeno país.

Há uma estratégia mundial para cercear as liberdades, direitos e garantias das populações. Quem aceita, quem defende o que se passa, ou não respeita o próximo, ou não se respeita a si mesmo. Pactuar com o sistema corrupto instituído só vai levar ao aumento dos problemas, porque, não se iludam, certas pessoas vêem os outros como gado. Mas a cáfila talvez sejam eles. A única solução é não permitir e lutar permanentemente contra a lavagem cerebral imposta ao mundo livre, à manipulação da verdade e à fabricação de cenários. Para resisitir é preciso não permitir-se a si próprio a aceitação e a resignação perante a campanha de distorção da realidade que está a ser levada a cabo, impedindo o desenvolvimento da humanidade numa era em que tem potencialidades quase infinitas de evoluir e superar condições ultrapassadas e que apenas permitem adiar até à solução final. Os povos reféns do medo, do ódio, da manipulação, são presa fácil para o maquiavelismo dos ditadores do mundo. Os povos libertos pela vontade, pelo amor, pela paz e pela verdade são os povos que poderão voltar a retomar as rédeas do futuro na sua mão. Não se esqueçam, quem lucra não é a humanidade, e sim uma percentagem ínfima de seres que se julgam donos dos outros e do mundo

A paz vai vencer sempre o ódio e a ignorância. Não se deixem manipular mais pela desinformação e propagandas diárias. Sejam selectivos, questionem, procurem compreender. Não se rendam ao desespero, unam-se, defendam-se, fortaleçam a vossa vontade, a vossa dedicação ao que de valor tem este mundo, na nossa passagem, no nosso percurso. Transcendam a máquina do medo e da guerra, demonstrem que é própria de quem não tem a coragem de saber preservar a vida, o equilíbrio e a paz. Que não compreende a transcendência de cada um dos seres que existem, irrepetível, inigualável, natural e sobrenatural. Mostrem que não alimentam nem defendem quem fomenta, inventa e brinca às guerras, porque não podem vencer a vida, a verdade, o amor ao próximo e a paz."

Bonus post (2011, Maio, vejam bem a parte realçada e lembrem-se do último "terrorista português" em tribunal)

https://www.forumscp.com/t/opera%C3%A7%C3%A3o-militar-mata-osama-bin-laden/20602/150

"Paranóicos são os que defendem mentiras e nem exigem que seja provada a verdade. Chegámos ao ponto que para se ser terrorista não é preciso provar a culpa, basta acusar, perseguir e matar. Mas depois de o fornecer com material de guerra, o treinar e apoiá-lo em missões de terrorismo. Depois, só quando estiver fora-do-prazo, é que passa a ser o mau da fita e inimigo público número 1.

A propósito de paranóias, negas o apoio que os americanos deram a Bin Laden e a Saddam? E no Pai Natal, também acreditas?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás