quarta-feira, 26 de junho de 2019

Hierarquia da Situação I - Os 4 Cavaleiros

Oriundos das tertúlias mais espúrias, onde aos situacionistas desalojados se acoplaram os neo-exigentes e suas lamúrias, pensando que eram pensadores solistas, queixando-se em causa própria mas sem ver as futuras penúrias, juntando-se às hordas de oportunistas, liderados por patronos marionetistas e suas cúrias - alguns que corriam noutras pistas - tocando a música das ratazanas como o melhor dos flautistas, engendrando a "reconquista" que não veio das Astúrias, arrastando para a lama a resistência dos Sportinguistas, a fim de lhes assaltar a residência comum dando ou não nas vistas, que uma vez lá dentro são como os vampiros e os chupistas, deixaram-os entrar enquanto davam eco aos propagandistas, deixaram aterrar nos fóruns todos os pára-quedistas, permitiram tocar a música dos demagogos mais cínicos e populistas, silenciaram mas não a hipocrisia e as mentiras pseudo-elitistas, relativizaram quando eles seleccionaram as listas, quando alteraram a orgânica das AG's como estão previstas, fora os sacos que delas entram e saem às ordens dos golpistas, acederam quando apregoaram unir enquanto separavam os activistas, repetindo as cartilhas dos seus amigos colaboracionistas - pois sintam então as consequências sinistras, enquanto se entretêm a nutrir os Novos Sportinguistas, clones que custam caro conforme se vê nas rubricas, infiltrados a soldo para as distracções e pequenas tricas, enquanto o assalto prossegue e o sistema corrupto instituído passa entre as pingas.

A Fome dos campeões, a Morte do associativismo, a Pestilência do parasitismo, e a Guerra ao Sportinguismo que não se verga nem é de bem. Se ainda não chega, então iremos mais além. Os homens de mão são sabidos, sei eu, sabes tu, e ele também. Cavaleiros numa missão ao serviço de que rei? O deposto não foi que tem grilhões, Godinho dos Visigodos, ou Gnominho dos "sem" milhões? E o Imperador, será Engenheiro ou Doutor? De tão velhos e batidos, já cheiram a bolor, mas não os fiéis escudeiros e seus cavaleiros de louvor, com odor a lavanda e água de rosas mais que a sangue, lágrimas e suor.

É mais fácil silenciar a incómoda e rude verdade que a sedutora e elegante desonestidade, mas ela voltará acima mais cedo ou mais tarde.

SILÊNCIO                         COMPADRIO                              ATROFIO                         ARTIFÍCIO



Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás