quarta-feira, 24 de abril de 2019

A réplica épica

Ouço para aí dizer que se o Novo Sporting no Jamor vencer esta época há-de ser da década a melhor, mas a demagogia mesmo com patine tem sempre o mesmo sabor, é só ponderar as coisas com um pouco de rigor, não é preciso ser estatístico nem usar o computador, e destrinçar a realidade da ladaínha do inventor.
Se o ano anterior a Taça da Liga foi igualmente vencida, se para a Champions League o Sporting esteve até ao fim na corrida, caindo para terceiro depois do jogo nos Barreiros, se na Liga Europa caiu nos quartos-de-final contra o Atlético, vencedor espanhol, e não antes com o penúltimo da La Liga, o Villarreal, a única diferença para melhor só poderá ser ganhar a Taça de Portugal.
E ainda me lembro que o Sporting jogou na Liga dos Campeões, eliminando o Steaua apesar de todas as premonições, e desde o princípio houve maus agoiros e traições, que culminaram no festival de contradições propício a tumultos e destituições, golpadas e agitações, para gaúdio de alguns e com perda de muitos milhões.
Assim, sem a Taça, vai perder com a anterior por simples comparação. Ou ser uma cópia com alguma degradação. Por muito que adornem a actual situação, e tenham desdenhado a anterior direcção.
Com a Taça na mão, será a mesma que o Dr. Marquises, o responsável pela épica semana de preparação, com estágios secretos e muita discrição, deixou escapar para o Desportivo das Aves, o vencedor na anterior ocasião.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás