Lampionices/Toupeirices - Parte V (p. 1218)
Frase do mês para resumir o que se tem passado:
"Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões!"
Mais coisa menos coisa, espero não cometer o sacrilégio de citar erradamente o sábio @Rui Trindade, e deturpar a profundidade e a clarividência da sua constatação.
Ainda a ponho na assinatura, se ele me deixar.
Claro que podes usar na tua assinatura @HULK VERDE embora eu de sábio não tenha nada, mas tenho para mim que tudo isto não vai dar nada, no final a montanha vai parir um enorme rato, digo isto porque o nosso país infelizmente está repleto de pulhas, existe muita gente a comer do mesmo prato e por isso não acredito em nenhuma sanção, mas veremos.
Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube Portugal (p. 3833)
É o evoluir dos tempos. Não é só no futebol que a componente corrupção ganha força. Todas as actividades ganharam esse handicap. Se queres resultados une-te a quem te possa favorecer. É um intercâmbio de favores visível a nível global. Perderam-se as chamadas virtudes e honras. Se queres ser bom, vais ter de uma maneira ou outra embarcar no comboio ou então ficas para trás. Aparecem depois de vez em quando uns culpados. É uma manobra de diversão para entreter incautos e nada mais. Outros na sombra ficam com o negócio e prolifera o interesse comum. Sempre houve corrupção ao longo dos tempos mas o circulo de beneficiários era mais restrito. Hoje, com a liberdade individual, todos querem mamar. O circulo apertado de beneficiários alargou-se e alastra-se na sociedade verticalmente desde as altas chefias até ao comum mortal. É claro que a níveis enquadrados com as respectivas posições na cadeia estruturar da sociedade. O grande problema é que as instituições criadas para verificar e impedir ilícitos comem na mesma e fecham os olhos. Basta de vez em quando acusar um ou dois para mostrar serviço e ganhar novela para encher comunicação social. Enfim, quem se lixa é o mexilhão.
Acrescento que quem entra nesse "círculo" cada vez maior se sente acima da lei e da responsabilidade,
Daí o Estado e mesmo algumas empresas terem cada vez mais golpistas nos níveis superiores, que não querem saber para nada das instituições que deveriam servir, e menos pessoas que realmente assumam com responsabilidade as suas tarefas.
Claro, o país está mergulhado em corrupção é ver os telejornais e ver que já quase não existe nada que se faça sem que seja através da corrupção.
Como já disse antes, em Portugal não é como foi no Brasil, operação lava jacto, Portugal é mais corrupção lava porta aviões, já que isto é tanto grande e em tantos sectores que só mesmo um porta aviões para conseguir amparar tanto jacto e mesmo assim dada a enormidade dos casos o porta aviões já começa é a ter dificuldade de amparo.
Sem comentários:
Enviar um comentário