segunda-feira, 13 de maio de 2019

O Salão dos Trabalhadores II


VENCEDORES DA LIGA EUROPEIA DE HÓQUEI EM PATINS!

Depois de na meia-final despachar os rivais da segunda Circular, coube na final os rivais nortenhos derrotar, com um jogo bem conseguido e sempre a liderar, aliás como tinha sido com os que antes foram a andar, talvez de patins talvez a esvoaçar, que ainda conseguiram mal ou bem empatar, mas de novo o quinto golo fê-los soçobrar - mão cheia de golos a abrir e outra a fechar - e a glória europeia às garras do Leão voltar. Eis a vitória dos trabalhadores, estes patinadores, que também sabem jogar e ganhar!

(façam-me um gif disto, c******, sem aquela faixa azul em baixo)

    Engenheiro Gilberto
    Paulo Freitas
    Ricardo Gomes
    Carlos Ribeiro Rosa
    Nuno Roque
    João dos Santos
    Girão
    Zé Diogo
    Tiago Freitas
    Platero
    Henrique Magalhães
    João Pereira
    Romero
    Font
    Caio
    João Pinto
    Navarro
    Marín
    Pedro Gil
    Toni Pérez
    Vítor Hugo

    Parabéns e obrigado a todos os campeões europeus!!!!!!

      Os sportinguistas puderam ver, através do canal que o BdC decidiu criar, jogadores que o BdC contratou, conquistarem no pavilhão que o BdC mandou fazer,  o troféu mais importante de uma modalidade que o BdC fez regresssar.

      Parabéns, Varandas, por esta conquista.

        Da III Divisão à conquista da Europa!
        Parabéns aos jogadores, parabéns ao staff técnico e parabéns aos 2 grandes obreiros do regresso do Hóquei do Sporting aos grandes palcos: Gilberto Borges e Bruno de Carvalho.


        Para quem não sabe, BdC antes de ser Presidente do Sporting, foi Director da secção autónoma do Hóquei em Patins em 2010 e patrocinou a equipa através da sua empresa de construção.

        Depois, depois foi criar os alicerces até chegar a este nível.

        Citar
        "– Hóquei em Patins
        Em 2014/15, BdC faz regressar o Hóquei em Patins a titulo oficial a Alvalade, e logo nesta mesma temporada o Sporting conquistou a Taça CERS.
        Depois do regresso aos títulos europeus, dá-se o regresso à conquista de troféus nacionais. Supertaça em 2015/16 e Elite Cup (Taça Liga do Hóquei) em 2016/17.
        No Campeonato, com um investimento progressivo, 5º classificado em 14/15 (27 pontos do 1º lugar), 4º Classificado em 15/16 (20 pontos do 1º lugar), 4º Classificado em 16/17 (10 pontos do 1º lugar), que culmina na temporada de 2017/18, onde o Sporting conquista o título de Campeão Nacional de Hóquei em Patins, 30 anos depois, com um desempenho repleto de atitude, compromisso, superação e muita garra."

        In http://atascadocherba.com/2018/07/25/hoje-escreves-tu-manifesto-contra-a-ingratidao-e-amnesia-colectiva-ou-porque-bruno-de-carvalho-e-o-melhor-presidente-da-historia-do-sporting-clube-de-portugal/
          Obrigado, Dr. Bruno de Carvalho e Eng. Gilberto Borges!

          A revalidação deste título escapava há muito.

          Os antepassados dos que hoje nos desgovernam tiveram o desplante de extinguir esta modalidade histórica.
          Histórica porque o Sporting foi "só" a primeira equipa portuguesa a conquistar o título máximo da Europa em hóquei.
          Histórica tb. porque ainda ofereceu figuras míticas, com a equipa mágica do final da década de 1970, composta por ídolos com Ramalhete, Sobrinho, Rendeiro, Xana (um dos meus primeiros ídolos) e Livramento. Se os jogadores eram ídolos, o conjunto era magnífico, uma autêntica orquestra, demolidora e conquistadora.

          Foi necessário que esses tais antepassados dos de hoje se comessem uns aos outros e deixassem o clube nas lonas para finalmente dele se desinteressarem, permitindo que alguém com um programa assente no associativismo e no ecletismo reerguesse o Sporting, recuperando modalidades, como o vólei ou o hóquei, e edificando estruturas para a competição, maximizando as conquistas.

          Nessa altura, o excelente trabalho de Gilberto Borges, a que Bruno de Carvalho tb. se associara, foi, graças a eleição de um presidente interessado no ecletismo, justamente reconhecido.
          A obstinação de um homem numa modalidade e a visão para o clube foram uma aliança tão improvável quanto fadada para o sucesso.
          A partir daí, foram criadas condições estruturais para que o Sporting se colocasse, novamente, na primeira linha do hóquei patinado.

          Para começo de conversa, uma taça CERS foi conquistada com brilhantismo, na raça e ainda com poucos meios.
          Depois, foram investimentos criteriosos e ambiciosos, plantéis cada vez melhores e um pavilhão próprio.
          A glória seria o corolário lógico de um trabalho sustentado.
          O maior título nacional foi finalmente reconquistado, depois de um interregno de 30 anos. O palco seria o pavilhão construído por Bruno de Carvalho
          O maior título europeu foi hoje finalmente reconquistado, após 42 anos, e tb no mesmo palco, um magnífico legado que, depois dos 4 títulos nacionais ali ganhos e festejados numa única época desportiva, tb permite chegar ao topo da Europa.

          Depois do tal 5 mítico, outra equipa mágica, permite-nos igualar rivais portugueses, numa modalidade onde o país é forte e na qual o Sporting tinha responsabilidades, finalmente reassumidas.
          Bruno de Carvalho e Gilberto Borges demonstraram que é possível concretizar o sonho inicial: "um clube tão grande como os maiores da Europa"


          Sem comentários:

          Enviar um comentário

          A Última Profecia (?)

          Só os Pategos querem a Guerra

          Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

          Mais Manás