quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O labirinto do Mitotauro

Na sequência do tratado sobre espécimes ruminantes e experiências alucinantes, normalmente traumatizantes, descritos um rolo de pergaminho antes, uns quantos balbuciantes, outros ainda falantes, e alguns até fluentes para os padrões mais actuais e neo-exigentes de jesuês-machadês, quais D. Quixotes de la Mancha e Sanchos Pança e bestas de carga de Cervantes, que enfrentavam moinhos e redemoinhos gigantes, há que destacar o mito tauromáquico que pode ir comer palha para Abrantes, o minotauro mais folclórico e catedrático, nada carismático, lêndea viva do futebol português (e não é o Zé da Casa do Marquês).
Este ser mitológico, de secular antiguidade e muita raridade, meio humano meio taurino, não sei se ornitológico, que nos atormenta o destino como um parasita patogénico ou um caso patológico, exemplar digno de figurar num parque zoológico com toda a propriedade, e para a posteridade, ou num zoo marino onde haja biodiversidade, papagaios e araras, catatuas e outras aves raras, golfinhos, ratazanas, porquinhos-da-índia e ratinhos, ou na rotunda do Relógio, perde-se em labirintos tácticos, fruto de movimentos erráticos, que não têm fundamentos teóricos estáticos nem dinâmicos efeitos práticos, mas uma estética marialva que se fica pelos contraditórios esquemáticos e a val(ent)ia de um forcado que ataca o touro de frente com o rabo espetado, ou se desvia para o lado, ou adopta o modelo de triplo pivot no miolo, cujo estilo Paulo Sérgio, outro tolo, é a escol(h)a adequada, de blocagem em apoio mais recuada.
Nesse capítulo, não lhe chamando protagonista amaricado, mas antes figurante apaparicado, sendo um treinador rebuscado, conhecido pelo seu ultrapassado currículo, que alguém em Alvalade, Sousa Cintra, ou não (redundante versículo), entendeu resgatar do passado um dia e trazer para o presente em mais um fascículo, da saga para levar o Clube em frente depois da sua arrumação, e de ter sido a solução para a Sporting SAD, no período de transição da sua direcção. É assim como que o pai da coisa, mas só lhe quer o bom bocado. Agora é o novo Presidente Frederico Varandas que o tem alimentado.
Anda o mitotauro para cima e para baixo, sobe e desce, muda de posição, dá cambalhotas e estrebucha, a ver se convence quem lhe aparece que está senhor da situação, enquanto ostenta e se desculpa pela ingrata aficção. E quem paga com a sua afeição? O leão e o peão.
Amnésia alguma apaga a campanha onde liderou equipa tamanha que quase foi ganha, teve tudo na mão grande parte do tempo para ser campeão, tudo perdendo por momentos ao sabor do vento nas praias da Luz e de Alvalade, palco da final perdida na cidade capital, o desafio de uma vida... quando acabou foi só desilusão, já passou.
A quimera deixou pegada, a marca do pé que tinha mais à mão (ou será ao contrário, como é que é?), com ou sem carbono(14). Não sei, José. Ou é ou não. Vitelinho meio rijo e amargo no prato, o cara diz que é doce, boa rês. Quem quer ser Zé Peseirão, boi-maior da ganadaria que o fez?
O mitotauro quer ser touro bravo, mas é sempre o mesmo passivo freguês, a puxar as calças para cima, a ajeitar o casaco e a cinta, a enfiar barretes a mim e a vocês.
Eh, PZero! Eh, pé frio! Quem aproveitou o momento para recauchutar e vender pneus foi a Pirelli, e o PES0 anda aí de estalo outra vez, relançado pela Konami.


Ver imagem no Twitter


SPORTING

Marta Soares elogia Peseiro e pede maior apoio dos adeptos

22 out, 2018 - 21:56
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral acredita que José Peseiro é "um treinador competente, mas apanhou a equipa num momento difíci".


Foto: Lusa
Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, apoiou José Peseiro e pediu mais apoio aos adeptos leoninos.
Em declarações à margem da homeagem a Sousa Cintra, o antigo presidente da MAG prediu tranquilidade para a equipa técnica e reforçou a difícil tarefa que José Peseiro tem pela frente:
"Quem precisa de mais serenidade são a equipa técnica e os jogadores. O José Peseiro é um treinador competente, mas apanhou a equipa num momento difícil. Temos que dar algum tempo ao treinador porque não é fácil arrumar a casa".
"Estava quase tudo em cacos, e foi preciso apanhar tudo e voltar a pôr no seu lugar. Ele precisa de confiança", reforçou.
Marta Soares pediu mais "aplausos" aos adeptos e apelou para que se afastem, de uma vez por todas, "os períodos de má memória" do clube: "O Peseiro tem valor e capacidade para levar o Sporting ao que todos desejamos e por isso devemos ajudar, aplaudir e deixar de atitudes que estão a destempo".
"Os tempos de má memória devem sair o mais rapidamente possível do Sporting. Há que ver os erros do passado e projetar o futuro, acreditanto que vai ser diferente. Mas posso garantir que nunca mais vamos voltar a ser o que fomos nos últimos tempos", rematou.

PES0






Jose Peseiro dixit: "De certeza que nao levamos 4 do Arsenal". Lojas de apostas cotam "4 ou mais golos do Arsenal" a 14-1. Huuum, interessante,nao?...



jornalista "Teremos um Sporting a entrar forte de início?"
Peseiro "Nós queremos entrar forte (...) Se nós conseguirmos ter mais bola q o Arsenal, era óptimo. Se me pergunta se acredito, não, não acredito. Uma equipa daquelas, daquele nível, nós conseguimos ter mais bola q eles?"


Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás