segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Oriente(m)-se

Muitos pseudo-entendidos, que gostam de falar de alto quando nem sequer são suficientemente crescidos, desdenham as verdades que lhes chegam aos ouvidos, ou aquelas que lhes entram pelos olhos em textos lidos, apenas e só porque se julgam mais sabidos e atrevidos do que aquilo que realmente são, e vivem nessa ilusão, convencidos.
E quando alguém os tenta elucidar, nem vale a pena tentar, porque a sua intenção não é pura, apenas agem com a desmesura da sua própria parca noção, e eles, esses desorientados, é que têm toda a razão, nem que seja ir buscar (argumentos) acabados que vão ser, segundo os iluminados, dos nossos pecados a salvação.
E como aqui cabe muita gente, e muito inconsciente que tem um rei na barriga mas diz pouco que se aproveite e tem sempre uma mãozinha amiga de um idiota complacente ou um aliado de ocasião ressabiado, é vê-los esquecidos das barbaridades que disseram, das campanhas de marketing por recompensas que alguém lhes prometera, para enganar os tolos com papas e bolos, com as vedetas e os homens providenciais que nunca foram.
Até há parolos que todas as pré-épocas querem despedir os treinadores das modalidades, e só quando com muita entrega vencem e são consagrados, sem o apoio desses aparvalhados energúmenos, é que finalmente desistem os palhaços dos seus números.
Mas se for um treinador ou dirigente verdadeiramente incompetente, alto lá, tudo é diferente, e é logo outra a ponderação do neo-exigente. Tristes figuras, a destes situacionistas, que gostam de enganar crédulos, e pensando que não dão nas vistas são reputados contorcionistas.


    Foi oferecido a vários clubes. O empresário está a tentar arranjar um clube para ele, e naturalmente foi oferecido ao clube do antigo treinador. Nada mais!


    Nunca gostei deste jogador , é por causa dele tambem que o Jesus ficou com a ideia errada que poderia transformar qualquer argentino num grande jogador e foi buscar o Alan Ruiz.

    Para mim não tem a intensidade suficiente e já está na fase descendente.

    Que este topico seja como o do Gabigol , deixem-no ír para os lampiões.

    O Sporting tem que é apostar em alguem mais novo , não ír buscar caruncho.


         "Gaitán oferecido ao Sporting" -> Muita mais melhor bom que qualquer um do plantel (sem ritmo nenhum, ou isso só prejudica o Bryan Ruiz, etc, ou seja, os nossos?) -> Titular de caras no Sporting (tipo chegava na véspera do derby e estava no onze para o jogo da Luz ?) -> O Chuta-Chuts na Champions marca mas de resto não faz nada, despachem o sempre-em-pé (tomara o Gaitán custar o que custou o Bruno César e fazer metade do que ele faz e dar a ganhar metade do que ele dá, seja na Champions ou na Liga).

         E é assim, mais um Sábado, véspera de jogo do Sporting, nos idos de Novembro de 2017.


        Duas perguntas sinceras: não ficaríamos melhor servidos com o Nakajima? Ou o Portimonense está a pedir muito pelo dito jogador?



          Isto é a sério? O Gaitan é dos melhores jogadores que passou pelo nosso campeonato nos últimos anos e tu falas em Nakajima que é uma completa incógnita? 

          Não sabemos em que estado o Gaitan vem...e na minha opinião o Nakajima pode muito bem vir a ser uma mais valia, pois para além de estar numa forma razoável já se encontra adaptado (também ele) ao nosso campeonato. Eu, pelo menos, prefiro o Nakajima ao Gaitan.

           :rotfl:

               Eu também... o Nakajima desta época, no Portimonense, mete o Gaitán desta mesma época, do Atlético de Madrid, no bolso.

            Exacto. Também o Rúben Ribeiro desta época mete o Mkhitaryan desta época no bolso. E o Arda Turan. E o Lucas Moura. Boa lógica.

               Estás a ver como sabes...


              Não estavas a falar do Oliver Tsubasa e do benji? Fala sobre isso que para isso tens jeito.


                   Graças a Deus percebo mais de futebol a dormir que qualquer um dos "entendidos"  atrás mencionados, e o meu histórico neste Fórum comprova-o, e não é de agora...

                ...agora apaguem tudo...

                   Mas podem adular o Gaitán à vontade, não vos vou ofender por isso, nem sequer chamar-vos bonecos. Quem não vos conhecer, que vos compre. Ou melhor, que "compre" o Gaitán.

                   Ah, o Jesus é que é maluco por brinquedos novos... :rotfl: :rotfl: :rotfl: OH OH OH



                     Eu também sei quem escolhia... e não era o Nico.

                     @JLeonino

                     Se é assim, já estou muito mais descansado...

                     Quanto aos jogadores do Rio Ave... só espero que, se vierem, venham bem focados nos objectivos do Sporting. Isso é fundamental.

                  Não percebo.

                  É bom o Sporting não ser capaz de ir buscar os jogadores que pretende?

                  Apartir de agora também começo a ficar descansado com isso... lol

                     Penso que a minha resposta, por tudo o que já escrevi, é bastante clara. O JLeonino elabora bem a questão.

                     Não há assim tanta margem para andar a gastar dinheiro no mercado de Inverno, arriscando trazer jogadores que podem não render no imediato. Já se falava em Pity + Gaitán, fora os outros...

                     O foco tem de ser os objectivos da equipa nesta época, e precisamos de jogadores humildes, compenetrados, prontos a entrar e a contribuir para a equipa, em forma e mentalizados, motivados.


                       Portanto, ficamos a saber que os números não contam para nada quando se avalia um jogador. Ficará para a posteridade.

                       Principalmente quando se compara um jovem jogador nipónico acabado de chegar à Europa (Portugal ainda é Europa), com o "craque dos craques" argentino que tem, em 12 jogos, 0 golos, 0 assistências. E jogou contra Elches (180 m). Girona (69 m). Karabakh (92 m). Deportivo (45 m). Celta de Vigo (29 m). Fora os outros jogos de dificuldade mais elevada (Champions, Barcelona, Valência, Athletic) mas onde supostamente deveria estar mais motivado. 4 vitórias, 7 empates, 1 derrota. Genial.

                       Na 1.ª época em Portugal marcou 9 golos (o japonês já vai com 6).

                       Ficará para a eternidade, como o "fantasma dos Natais futuros". S. Nico, o salvador da pátria do Sporting.


                         Assumpção ridícula é desvalorizar o que esse jogador já fez, ao serviço do recém-promovido Portimonense. Marcou frente aos frutas, deu água pela barba aos lamps, em Alvalade foi o jogador que mais perto esteve de marcar (atirou ao lado, isolado perante Patrício).

                         Portanto, se tens um jogador que caminha para os números da 1.ª época de Gaitán na Europa, ao serviço de um clube grande, não podes valorizar.

                         Se tens um Gaitán 6 anos mais velho, que leva uma época fraca (para não dizer fraquíssima) num grande espanhol, também não podes (des)valorizar.

                         Sim, Amén para todos vós.

                         Se fosse um jovem jogador com esses números a jogar no Benfica, era o futuro craque (aqui não há quem diga que o Krovinovic será um? Sei que não é a mesma função táctica, mas é um mero exemplo para ilustrar a situação). Como está no Portimonense, não mostrou nem provou nada, nem merece a oportunidade.

                         Se o Gaitán for para o frutas, façam um favor, vão atrás dele e mudem de Clube (desculpem ser tão cáustico, mas às vezes não há outra forma de dizer as coisas).

                         Mas os números não valem nada... deve ser porque é japonês... o Gaitán faz juz à campanha europeia dos lamps e ao... zerozero.pt.


                        Não concordo com a desvalorização que incutes ao Gaitán. SL

                        Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

                           A desvalorização do Gaitán não sou eu que incuto, é ele e o Atlético Madrid (que o anda a oferecer). Está à vista de todos que não teve andamento, esta época. Se vão ao rubro por causa dele, é convosco. Eventualmente, virá para um dos "fortíssimos", será levado ao colo, imprensa, adeptos, fanboys, técnicos, e sabe-se lá quem mais (os homens de negro andam aí e parecendo que não...). Não me apanham é nesse hype-train.

                           Aliás, pensei que nesta altura já se tinham mentalizado como as coisas funcionam ao nível destas notícias plantadas. Mas nunca aprendem. Ainda estou à espera que o S. Nico desça pela chaminé, e agora era uma boa altura, caía mesmo em cima das brasas. :twisted:

                           Um abraço.


                             É que vejo tanta vontade em reabilitar o Gaitán por cá, que começo a pensar porque não há a mesma vontade em respeitar os nossos jogadores.

                             Batem no Bruno Cèsar... mas por limitações que tenha, não fez mossa num Real Madrid? Numa Juventus? Coxo.

                             O argentino está a fazer uma época fraquíssima, e andam loucos que venha para cá... mas vamos jogar para ganhar títulos, contra tudo e contra todos, ou para reabilitar jogadores que nunca fizeram nada pelo Sporting?

                             Já com o Markovic foi a loucura... nem ele fez muito que se visse, nem sequer foi reabilitado.

                             Não aprendem... basta aparecer uma notícia que o Atlético oferece o jogador ao Sporting, e ficam logo num estado de excitação que até deixa uma pessoa a bater mal.

                             O João Mário e o Slimani quiseram ir ganhar do belo, cá seriam seguramente mais valias, como foram enquanto cá estiveram. Batemos records de pontuação com eles, o argelino marcava nos clássicos, nos derbys, o João Mário dava consistência à equipa... não se pode ter sol na eira e chuva no nabal... até parece que não se sabia ao que iam... e o mesmo, de certa forma, vale para o Gaitán. O Enzo Péres aconteceu algo parecido, foi para Espanha e foi o princípio do ocaso. Cá, também era um especialista a aviar morangos, com o beneplácito das equipas de arbitragem.

                             E hoje, graças ao que tem sido exposto, cada vez percebemos melhor porquê, e como as coisas se faziam.

                             Agora, vou-me concentrar no que tenho para fazer, que já vi que o tópico do Gaitán no Fórum SCP é "sagrado"...

                             Caem em todas as que plantam, impressionante...


                            Que raio.

                            É possível encontrar uns quantos avançados esta época, no Tugão, com melhores números que Slimani.

                            Uns quantos criativos com melhores números que João Mário.

                            Presumo que por aqui há quem escolhesse esses hypes da Liga em detrimento desses "flops"...

                               Zerozero.pt :arrow:

                               É o mesmo que dizer que a campanha Europeia dos lamps foi melhor esta época que a do Sporting, só porque têm mais presenças nos oitavos... :venia:

                               Portanto, eles estão bons e recomendam-se, respiram saúde e dão garantias...

                            ...o Sporting vai rumo ao abismo...

                               Surpreendente... :think:

                               É por isso que alguns têm olho para os Ronaldos, os Messis, os projectos de jogadores. Não estou a dizer que o Nakajima será um... mas para render ou ser útil, desenrascando, em 5 meses, qual eu escolhia?

                               O japonês, sem dúvida... o Gaitán que vá passear para outro lado...

                            E outros escolheriam o Gaitan. Simples. Foi durante anos jogador de topo num dos grandes.

                            Aliás, preferia que viesse nenhum jogador ao japonês. Mas isto sou eu.

                            Não percebo é como a conversa cai para jogador x ou o caos, salvador da pátria e afins.

                            BTW e já que se fala de Markovic como prova de um paradigma qualquer, dá jeito que tal seja mesmo um paradigma.

                            Pessoalmente, sempre disse que não era jogador que me agradasse.


                              Não percebo tanta conversa sobre um jogador, Nakajima, que está prometido ao f.c.porto. :inde:

                                 Então é porque certamente não vale nada... :whistle:

                                 Os muita fortes pelos vistos são uns nabos no scouting...

                                 Se ele está prometido ou não, desconhecia, mas já o tinham dito mais atrás.

                                 Já agora, o Gaitán está prometido / foi oferecido a mais quem?


                                   Então não eras tu que sabias bué de futebol? :twisted: >:(
                                Percebo muito mais futebol que tu Nakajima de meia tijela  ;D

                                  Agora é preciso calma para não tomar decisões de cabeça quente:

                                  Definir se esta temporada é para mandar ao lixo e reduzir ainda mais os gastos em Janeiro e continuar com o treinador a prazo ou corrigir a cagada do Cintra, contratar um treinador asap e revolucionar o plantel em Janeiro.

                                  E o "cuidado com o Sporting"? Já se esfumou?

                                    Já eu não estou a gostar nada desta história que já cheira mal por tudo o que é lado, primeiro ainda com o Campeonato a decorrer convida-se Resende que tem  ideias alucinadas que só quer ganhar com putos da formação e portugueses e quer mandar embora jogadores com contrato.
                                    Depois do Campeonato acabar convida-se Paulo Fidalgo que por ter contrato com o Madeira pelos vistos não é possível concretizar-se.

                                    Mas onde é que fica o Canela nesta história toda? Se a Direcção achou que era necessário um treinador ainda com o Campeonato a decorrer e continuou a achar depois de ter terminado? Se um dos problemas era o prestígio e se os jogadores respeitavam Hugo Canela como treinador depois de ser colocado como 3º ou 4º escolha acho que se agudizou e onde fica aqui o amor próprio de Hugo Canela que por muito que goste do Sporting tem de gostar mais de si mesmo?

                                    A ideia que fica a partir de agora se Hugo Canela ficar é que só não temos outra pessoa no banco porque por um motivo ou por outro não se chegou a acordo com essas pessoas.
                                    Que se resolva isto de uma vez por todas.

                                      Não sabes o que foi decidido entre Canela e Sporting quer durante a época quer no final da mesma.

                                      Portanto comentários sobre o Canela ter ou deixar de ter amor próprio em relação a este assunto são anedóticos.

                                      Tenha combinado o que quer que seja a partir do momento que convidam Paulo Fidalgo quer dizer o quê?
                                      No mínimo quer dizer que acham Paulo Fidalgo melhor opção que Hugo Canela certo? Se depois de Paulo Fidalgo não se concretizar for proposto a Hugo Canela ficar não achas que é constrangedor para o próprio?

                                      Vou repetir, não sabes o que ficou acordado entre Canela e Sporting para afirmares o que afirmaste.
                                      Não sabes o que o Sporting pretende e em que condições , não sabes o que Canela pretende e em que condições, não sabes nada para por em causa o amor próprio que ele tem ou deixa de ter.

                                      Sem comentários:

                                      Enviar um comentário

                                      A Última Profecia (?)

                                      Só os Pategos querem a Guerra

                                      Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

                                      Mais Manás