sábado, 13 de outubro de 2018

Terrorismo e Alarme Social

Saberão porventura os leitores destas escrituras, qual terá sido o único ataque terrorista registado até hoje em Portugal, mais pelo alarme geral que foi provocado e empolado pela comunicação social, e também por muito queixume político, ministerial e presidencial, incluindo o Primeiro Ministro, o Presidente da Assembleia da República e o Chefe supremo nacional?
Pois bem, o único ataque terrorista registado em solo continental aconteceu na Academia Sporting, na região desértica da Margem Sul, misto de Sahara, Atacama e Gobi, o maior deserto europeu ocidental - alvo de especulação imobiliária sem igual.
Não na zona do Seixal, onde o negócio da construção também é fundamental, e onde também se registaram fenómenos "menores" de chavascal, mas sem o grau de terrorismo adicional, pois o que acontece nos recintos e instalações dessa agremiação nunca é caso para alarme social, nem que seja tráfico de droga em quantidade industrial por director oficial.
Que nas ilhas não conta, aí em finais de Agosto, uns tais de Panteras Negras, claque dos boavisteiros, não gostaram de esperar pela sopa, e retribuíram com caldeirada o desgosto. Tal foi a violência que partiram o restaurante e maltrataram cinco funcionários, não sendo futebolistas, apenas meros cidadãos ordinários, talvez os direitos humanos sejam os mesmos, igualitários, e não se ouviu um qualquer César dizer fosse o que fosse, nem sucessão de telejornais diários?
Também não conta se a coisa se passar em região mais setentrional, como aconteceu em Guimarães, onde elementos das claques também fizeram reféns em sequestro após invasão, e organizaram arraial. Disseram Júlio Mendes e Pedro Martins, em relação ao ataque terrorista único registado na Academia Sporting Clube de Portugal, que o que lhes aconteceu até foi parecido, foi pelo menos igual. Mas como não houve campanha de propaganda sem descanso, nem poderes políticos "vexados", aí os terrorismos incidentes não foram tidos nem achados.
E se por acaso alguém invadir o centro de treino dos árbitros na Maia, a fim de os perturbar - está tudo bem, é normal nessa laia, só temos de relativizar. Desde que ninguém se aleije, sejam só umas ameaças e umas pressões normalizadas, tudo fica resolvido com umas palavras recauchutadas, "adeus e um queijo".
Longe de mim defender vândalos, ou futebolistas acomodados e indolentes, até por vezes amotinados, nestas coisas não há inocentes, há apenas mal-habituados que vivem de vícios enquistados, uns cobres mal explicados, alguns até bastante abastados, como são as pseudo-vedetas, ou os capos com os seus sequazes e tretas, pagos para fazer cantar de galo ou assobiar, viajar e dar às canetas, e bater (com as) palmas a pernetas.




05 Janeiro 2017 às 17:16
Elementos dos Super Dragões no centro de treinos dos árbitros


Artur Soares Dias está nomeado para dirigir, este sábado, o Paços de Ferreira-FC Porto, partida da 16ª jornada da I Liga.
Dois indivíduos com adereços dos Super Dragões, principal claque afeta ao FC Porto, estiveram esta quinta-feira no local onde Artur Soares Dias treinava, na Maia - arredores do Porto - tendo, segundo fonte próxima, ameaçado o árbitro internacional. No local estava igualmente José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF
Recorde-se que Artur Soares Dias está nomeado para dirigir, este sábado, o Paços de Ferreira-FC Porto, partida da 16ª jornada da I Liga.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/interior/elementos-dos-super-dragoes-no-centro-de-treinos-dos-arbitros-5588196.html


04 Setembro 2018 às 22:13
Claque
PSP entre os adeptos do Boavista detidos por desacatos nos Açores

A PSP anunciou, esta terça-feira, a detenção de cinco homens, incluindo um agente desta força policial, afetos à claque do Boavista, pela prática de "crimes relacionados com ofensas à integridade física qualificada, ameaça e dano" nos Açores. 

Os detidos, entre os 31 e os 43 anos, são pertencentes à claque "Panteras Negras" e tinham viajado para os Açores "alguns dias antes do jogo entre o Clube Desportivo Santa Clara e o Boavista Futebol Clube", efetuado no sábado, indica nota da PSP.

Na ilha de São Miguel, os arguidos "provocaram desacatos e agressões físicas violentas a cinco funcionários" de um restaurante" e, " além das agressões físicas e ameaças sofridas" por aqueles que "se encontravam a trabalhar", registou-se também "a ocorrência de danos em diversos artigos e material existente" no estabelecimento.

Segundo a PSP, na segunda-feira foi possível localizar e deter os cinco suspeitos, "sendo quatro intercetados no aeroporto de Ponta Delgada e outro no aeroporto da ilha Terceira, de onde pretendiam viajar para o continente português, procurando, desta forma, eximir-se ao controlo das autoridades policiais e judiciárias".

Entre os detidos, um é agente da PSP - "que se encontrava a acompanhar a claque enquanto adepto do clube nortenho" - e um outro é funcionário numa empresa de segurança privada, é também referido na nota enviada à imprensa.

O Santa Clara venceu o jogo contra o Boavista por quatro bolas a duas.

https://www.jn.pt/justica/interior/psp-entre-os-adeptos-do-boavista-detidos-por-desacatos-nos-acores-9802401.html




LIGA
17 jan, 10:58

V. Guimarães: adeptos invadem treino e agridem jogadores


Invasão ao complexo desportivo do emblema vimaranense com agressões no treino




O treino da manhã desta quarta-feira do V. Guimarães ficou marcado por incidentes entre o plantel e os adeptos, que invadiram o complexo desportivo do clube e travaram-se de razões com os comandados de Pedro Martins, sabe o Maisfutebol. Chegaram a haver agressões.
Algumas dezenas de adeptos compareceram no local habitual de treinos do clube, invadiram as instalações com o apronto a decorrer e questionaram os jogadores pelo mau momento que a equipa atravessa. Os vimaranenses não vencem há seis jogos e estão neste momento no nono lugar do campeonato, tendo já sido eliminados das restantes competições.
O apronto estava a decorrer, à porta fechada, quando os adeptos entraram no campo de treinos e, depois de algumas trocas de palavras com os jogadores, em tom inflamado registaram-se momentos de tensão com agressões e outros elementos do plantel a tentar pôr água na fervura.
De resto, esta não é a primeira vez que algo do género acontece na Cidade Berço. Recorde-se que em agosto de 2011, no primeiro treino de Rui Vitória no clube vimaranese, registou-se um episódio semelhante, chegando-se mesmo a vias de facto com Faouzi. Esta época alguns adeptos já tinham estado à conversa com Pedro Martins no Complexo Desportivo do Vitória. O V. Guimarães recebe o Estoril às 20h15 de domingo.
https://maisfutebol.iol.pt/liga/17-01-2018/adeptos-agridem-jogadores-do-vitoria-guimaraes



VITORIA GUIMARAES
2 jun, 20:03

Presidente do V. Guimarães e as agressões no treino: «Envergonha-me»


Presidente do V. Guimarães recorda episódio que aconteceu em Guimarães, no mês de janeiro

O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, considerou, este sábado, que as invasões aos treinos ocorridas quer no clube minhoto, quer no Sporting, ambos da I Liga portuguesa de futebol, são lamentáveis, mas podem ser resolvidos.
«É bom que tenhamos todos, não só o Vitória, mas todo o país do futebol, a noção de que estes acontecimentos têm de ser banidos no futebol. A violência no desporto está na agenda política, e julgo que o caminho será haver uma penalização muito forte deste tipo de episódios», referiu o dirigente, à margem da assembleia geral dos minhotos, decorrida hoje, e na qual o orçamento do clube foi aprovado por maioria.
«Envergonha-me muito o que se passou em Guimarães. Tudo fizemos para o apuramento das responsabilidades», disse ainda o líder vitoriano, citado pelo jornal Record, comentando ainda as declarações de Bruno de Carvalho, que considerou mais graves os acontecimentos de Guimarães do que os que sucederam em Alcochete
«Para os mais ofendidos com as declarações do meu homólogo do Sporting, deixem-me dizer-vos: no Sporting os sócios entraram de cara tapada, aqui também. No Sporting acenderam tochas, aqui também. No Sporting agrediram jogadores, aqui também. Querem discutir quem são os melhores? Está tudo mal. Espero que os responsáveis pelo que aconteceu em Guimarães, que não identificamos porque estavam de cara tapada, tenham percebido que aquilo que pode parecer uma mera brincadeira pode transformar-se numa coisa muito complicada. O Vitória hoje vai ser um Vitória melhor», disse o Júlio Mendes.
Recorde-se que no dia 17 de janeiro, um grupo de 30 alegados adeptos vitorianos invadiu um treino da equipa então orientada por Pedro Martins, na preparação para o duelo com o Estoril-Praia, da 19.ª jornada (triunfo por 3-1).


Júlio Mendes compara invasões aos centros de treino do V. Guimarães e do Sporting


Presidente admite que em Guimarães também se registaram agressões a jogadores


Júlio Mendes admitiu, na Assembleia Geral do V. Guimarães, que o que se passou em Alcochete foi em tudo idêntico ao que já tinha sucedido em Guimarães, no início do ano. 
"Há imagens, foram entregues à PSP e fizemos queixa crime. Envergonha-me muito o que se passou em Guimarães. Tudo fizemos para o apuramento das responsabilidades. Para os mais ofendidos para as declarações do meu homólogo do Sporting, deixem-me dizer-vos no Sporting os sócios entraram de cara tapada, aqui também. No Sporting acenderam tochas, aqui também. No Sporting agrediram jogadores, aqui também. Querem discutir quem são os melhores? Está tudo mal. Espero que os responsáveis pelo que aconteceu em Guimarães, que não identificamos porque estavam de cara tapada, que hoje tenham percebido que aquilo que pode parecer uma mera brincadeira pode transformar-se numa coisa muito complicada. O Vitória hoje vai ser um Vitória melhor", frisou o presidente.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v--guimaraes/detalhe/julio-mendes-compara-invasoes-aos-centros-de-treino-do-v-guimaraes-e-do-sporting

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás