sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Apocalipse Nau(tilus)

Como se previa na deslocação a remo, derrotaria mais facilmente a tripulação do capitão Nemo, que a némesis espanhola do submarino amarelo, desde o início mais célere e acutilante, não tão distante como os verde-e-brancos do golo.
Quem mais procurava marcar era quem já estava a ganhar, e mesmo com toda a equipa posicionada, raramente se conseguia criar e concluir uma jogada, uma saída para contra-ataque personalizada, com muitos passes errados e dinâmica emperrada, enquanto Salin e Coates, principalmente, tentavam minimizar os danos e manter a baliza inviolada, com os espanhóis a explorarem as alas e o centro de uma defesa desequilibrada.
Mas como as aparências iludem, após uma primeira parte que passou como uma nuvem, quem sofreu o primeiro foi quem apostou na vertigem, uma perda de bola quase inverosímil na origem, na última linha da defesa subida, permitindo o arranque de Bruno Fernandes com a bola furtando-se à oposição ultrapassada, e o meio-campo aberto para uma finalização concebida na passada. Uma ida à tona d'água, um balão de oxigénio, a respiração recuperada depois de apneia prolongada - o submergível cerâmico estava agora ao nível da jangada.
A 2.ª parte, por alguma razão torpe, tinha que meter água e ditar a morte, não que fosse questão de azar ou sorte, era fácil de adivinhar, os laterais do Sporting deixaram bastante a desejar e Jefferson fez-se ou deixou-se expulsar, com um cartão amarelo que já tinha visto e devia evitar, até por saber que o árbitro checo roubou o Sporting contra o CSKA, e tudo eles fariam para não conseguir ganhar, depois foi simplesmente agoniar, o lento afogamento, o vagaroso afundar, devagar até o golo do empate chegar no seu momento.
Quando o engoliu, depois de tanto calafrio, não mais a eliminatória sorriu, o Novo Sporting de vez submergiu, arrastando o Holandês Voador que ainda no evento-horizonte surgiu, afundando-se também ele depois de um falhanço tardio, um último suspiro da esperança que fugiu.

⏰ INTERVALO | 🇪🇸 Villarreal 0 - 1 Sporting 🇵🇹

🦁 eficazes recolhem ao balneário com a eliminatória empatada, marcando no seu único remate à baliza na 1ª parte 🎯
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

⚽ FINAL | 🇪🇸 Villarreal 🆚 Sporting 🇵🇹

🦁 despede-se das competições europeias, após ter sido o primeiro a marcar no La Cerámica 🛑
Ratings em http://goalpoint.pt 
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

🇪🇸 Villarreal 🆚 Sporting 🇵🇹

Romain Salin defendeu quase tudo e ainda esteve muito bem na distribuição ⭐
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás