terça-feira, 1 de outubro de 2019

Voando sobre o ninho dos passarinhos

Na estreia oficial de Jorge Manuel Silas pelo Sporting como treinador principal, deslocação ao norte de Portugal à mais avícola das vilas, após Frederico Varandas ter dado mais umas voltas ridículas, para enfrentar o último classificado da primeira das ligas.
Se este é um clube de malucos, Teresa, quem é que anda armado aos cucos? Não interessa. O treinador não parece dos eunucos, e quis vencer depressa que os jogos podem ser poucos. Para isso equilibrou a retaguarda, sem que passasse a ser grande espingarda, mas organizou a zona de saída e de entrada, com o pupilo Eduardo a ser o homem da carga pesada, e também da bojarda, e Doumbia a acompanhá-lo em zona mais afastada, funcionando como auxiliar complementar e guarda avançada. Mais à frente Bruno Fernandes em noite desinspirada, tal como Vietto comido na esplanada, do Jesé é melhor nem dizer nada, e o Bolasie esforçava-se para concluir ou desequilibrar, de forma destrambelhada. Faltou uma equipa mais solta e ousada, melhor ligada, mas o profeta estreante a quis organizada, confiou ao aprendiz Eduardo a gestão controlada, que foi lenta, previsível e mastigada, mas sem sofreguidão desenfreada e com segurança redobrada.
O lanterna vermelha mostrou equipa personalizada, e só não inaugurou o marcador porque a bola bateu no poste, após um canto gentilmente cedido ao minuto quatro, e na recarga passou ao lado do outro, com a defesa totalmente a leste. Tirando os sustos, mal ou bem inofensivos e sem custos, Renan foi dos mais passivos, travou uma só tentativa vã, num remate que deu dó, qual zé-ninguém da Lourinhã.
Na 1.ª parte apenas Eduardo conseguiu perturbar Beunardeau, o guarda-redes do clube caseiro, primeiro com um arqueado morteiro, que lhe passou por cima e caiu sobre o ferro, saindo, e já mais perto do intervalo, com espaço no meio-campo abrindo, uma biqueirada cheia de efeito que o ia traindo, mas evitou o golo junto ao poste caindo.
Na 2.ª parte e não satisfeito com o empate, o novo treinador balanceou a equipa para o ataque, mas novamente a equipa dos passarões quase se adiantou, aproveitando o espaço dado nas laterais, e sacando pontapé de canto e um par de ocasiões inaugurais. Na frente dava-se o ocaso de toda a gente, excepto Jesé que esteve sempre ausente, os passes perdiam-se e os remates batiam em quem estava à frente, os jogadores mal se mexiam e raramente de forma inteligente, muitos adeptos adormeciam e o Xistra era negligente, e ora cortava jogadas ora tropeçava e ia ao tapete. Renan teve um pouco mais que fazer, um remate de livre directo que se atirou para defender.
Com tudo isto, Luiz Phellype substituiu Jesé, Eduardo saiu para entrar Wendel e Borja trocou com Acuña, e a quinze minutos dos noventa já mais ninguém punha, situações de golo o Sporting pouco dispunha, o jogo encaminhava-se para o fim, quando entrou pela área Bolasie, com um primeiro cabrito sobre o defesa e outro a seguir sobre Beurnardeau, que saiu em mancha e o abalroou, falta e penalti que o árbitro assinalou, golo que Bruno Fernandes sem entraves concretizou, e que a derrota do Desportivo das Aves ditou. O ponto fugiu à equipa de Augusto Inácio. ao Sporting os três aumentaram o rácio.
A vitória de Silas na estreia, em antológica e lendária epopeia, pedagógica como um comentário do Tadeia, ilusória como o canto da sereia, rude como alimária feia, depois de longo mergulho em apneia, permitiu uma bolha de oxigénio cheia, principalmente para o génio Rogério e sua seita, mas não pensem que se livraram da maleita, não é nenhum mistério que eles continuam à espreita.

⏰ INTERVALO | Aves 0 – 0 Sporting

Mais "leão" mas pouca acção, finda a 1ª parte
👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽
🇵🇹 FINAL | Aves 🆚 Sporting

Silas estreia-se com vitória em Vila das Aves, com o inevitável Bruno Fernandes a dar o triunfo ✅
Ratings em http://goalpoint.pt 

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽
Pela 1.ª vez esta época, o Sporting não sofre golos🥅⛔

⚠O Sporting sofria golos há 13 jogos (todas as competições e juntando os últimos jogos da época passada)
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de playmakerstats


1 comentário:

  1. Tips and Tricks for Becoming a Best Coach in the World
    The Ultimate titanium meaning Guide for titanium nitride gun coating Becoming a Coach in the World. It gives you the key to becoming a sports titanium ingot world champion, which is what is mens titanium wedding rings unique for titanium (iv) oxide

    ResponderEliminar

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás