domingo, 27 de outubro de 2019

Cepos do burgo rosado

Depois do insólito e humilhante desfecho na Taça, pensando a direcção que se desembaraçava, deu o acólito às claques ordem de despejo de sua casa, atribuindo-lhes responsabilidades por mais essa desgraça, como quem segurava a batata quente e a passa, enquanto na secretaria da Federação fazia pirraça, a situação suspirava "ai se o recurso passa", para ver o Alverca eliminado sem nenhuma graça, por causa de um aluado, que jogou, marcou e não podia ter jogado - tudo isto fez na raça, mas o recurso foi arquivado, a vergonha já não se ultrapassa, deu-se o assunto por encerrado.
Como o que não tem remédio está então remediado, o clima de perseguição foi oficializado, os unidos da cisão o plano têm executado, as manobras de diversão são o seu predicado, primeiro com a cessação do protocolo unilateral, a seguir com restrições de apoio visual, gameboxes canceladas mas convites à discrição, censura sonora a abafar manifestação vocal, e agora a expulsão e perímetro de interdição zonal.
A competição nesta quinta-feira, como é mais habitual, era a Liga Europeia e não a Taça de Portugal, e vieram eles da Noruega o país do bacalhau, vestidos de cor-de-rosa como o anterior rival, menos habilidosos na prática do futebol, se bem que os verde-e-brancos penaram por igual.
Escaldado pelo onze escalado para o jogo no Ribatejo, Silas não foi poupado e alterou todo o defensivo eixo, exceptuando Rosier, entrando Coates e Mathieu e saindo Neto e Ilori, recuando Acuña e à frente Vietto, Reinan na área senhor do ceptro, o meio-campo com Doumbia e Wendel, com Bolasie do lado direito, Bruno Fernandes atrás de Luiz ao centro.
Após um período inicial de futebol aos solavancos, sem grandes iniciativas ou jogadas colectivas mas alguns mancos, voltou a acertar na barra de livre directo Bruno Fernandes, como fizera uma semana antes, e logo Acuña centrou para Vietto, que mergulhou a fazer lembrar João Pinto, mas o guardião norueguês estirou-se e o golpe de cabeça desfez. Um penalti ficou por marcar, quando Luiz cabeceou cruzado, a bola cortada por um braço esticado, mas também o árbitro tem direito a gostar de bagaço ou ser mais um falhado. Foram os momentos mais perigosos do ataque leonino, em que não foi por azelhice ou por falta de tino, nisso os visitantes lideraram o caminho, Akintola no meio com espaço rematou mal e fraquinho, e por pouco de canto não saiu auto-golo com carimbo, Coates cortou o esférico contra Doumbiazinho, no ressalto foi bater na arquitrave do pórtico, antes de picar no solo com mais que um nórdico a galá-la e ele alçar do pé e da baliza exposta afastá-la.
Perdendo-se o fulgor até chegar o intervalo, o 2.º tempo foi mais atabalhoado e ralo, Mathieu tentou marcar de livre mas saiu ao lado.
Já vi jogos de cães no circo com melhor futebol, aqueles falhanços à boca da baliza só podem ser de troll, o Coates falhou o corte e estava um sozinho depois dele, pior só o Bolasie e o seu excêntrico golo, que deflectiu no central e o guarda-redes tocou mas não evitou o selo.
Até ao final desperdiçaram outra ocasião fatal, com um remate de cabeça demasiado diagonal, resultado de um canto bastante bem marcado, com Renan especado e o pessoal a ver passar ao lado. Mesmo a acabar tentaram ainda marcar, num remate de fora colocado, que foi pelo brasileiro a 2 tempos travado, num último assalto já desesperado.
Seguem-se no batatal de Alvalade os Afonsinhos do Condado, onde já por duas vezes veio ganhar o Rio Ave, uma para o campeonato tal como o Famalicão, que defenderá a liderança no mesmo dia no Dragão. Quanto aos cepos do burgo cor-de-rosa, vencidos cá numa partida embrulhada e rançosa, uma vez que não tiveram jeito para marcar, veremos se lá será neles que a cabeça os leões irão colocar.

Envergonhados no campo, perdemos a dignidade ao partirmos para cima de um clube da 3a divisão e acabamos humilhados com a decisão na secretaria. O que vale é que o "Sporting já não é motivo de chacota", como diz o "Doutor Coragem"...
Ver imagem no Twitter
110 pessoas estão falando sobre isso
É desta forma que os sócios do Sporting são tratados na sua própria casa. Quo vadis, @Sporting_CP?
Ver imagem no Twitter
106 pessoas estão falando sobre isso

539 pessoas estão falando sobre isso

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás