terça-feira, 29 de outubro de 2019

Do Condado a Alvalade

Depois do desnorte apresentado pelos noruegueses em Alvalade, altos cepos burgueses do clube do burgo rosado, eis pois que do norte deste país à beira-mar plantado, vieram os habituais fregueses, os Afonsinhos do Condado, como é hábito todos de branco equipados, garbosos conquistadores do castelo assombrado, onde os que lá vão consta que são maltratados, e que até podiam logo ao início ter marcado, não tivessem Almeida e Bonatini, soltos ao primeiro poste, mutuamente se atrapalhado.
No seguimento, o Sporting num bom momento, Bruno Fernandes combinou com Vietto que abriu na direita, onde Rosier subiu e viu o capitão à espreita, cruzando para um remate em habilidade de calcanhar, a deixar a bola por entre as pernas passar, direitinho para as mãos de Miguel Silva, a segurar.
Não que houvesse um grande domínio, notava-se maior clareza no escrutínio, apesar de Jesé rematar contra um estorninho, e o Guimarães não estar desinibido nem tímido, a atacar mas sem causar desequilíbrio, quando o jogo do Sporting entrava em declínio.
Eis que uma recuperação de bola à saída da grande-área permitiu uma transição rápida, a sobrar para Vietto que correu sem oposição, vendo Jesé adiantado a fugir à marcação, passando-lhe a bola em regular posição, onde à entrada do último terço, deixou para trás a defesa do berço, e na passada perante Miguel Silva o deixou no solo, para com a baliza escancarada fazer o golo. O primeiro tento do artista de variedades foi comemorado efusivamente, mas já lá vamos sem ansiedades, que o Reggaeton foi mais à frente.
Ainda mal se refazia a equipa surpreendida, Vietto disputou e conquistou a bola dividida do lado esquerdo, com espaço para se chegar para dentro, e chegando-se então ao centro passou por ele Acuña liberto, saiu mais um passe medido no tempo certo, com uma combinação entre argentinos a resultar noutro golo perfeito, outra vez com o guardião a ficar no chão desfeito. Sentia-se então que o resultado estava feito.
Como se nada tivesse mudado drasticamente, o Vitória continuava a jogar para a frente, com Lucas Evangelista sempre a tentar criar algo diferente, e Davidson a chutar de fora e de rompante, sempre que invadia o espaço da frente, com um primeiro remate rasante à base do poste, e o Sporting remetido a defender, expectante, e a sair para o ataque em velocidade ou à coca do erro. Assim foi o jogo andando até o 1.º tempo dar o berro.
Quando recomeçou a contenda, a equipa da casa não quis montar a tenda, e procurou inverter a tendência, mas não Artur Soares Dias sua eminência, para marcar penalti a favor do Sporting só por deferência, e a verdade é que o cotovelo de Miguel Silva foi fazer uma visita ao olho do Bruno Fernandes enquanto caía.
O jogo voltou a ser assumido pelos visitantes, e devagar, devagarinho levaram a água ao seu moínho, João Teixeira fresquinho tabelou com Evangelista, que colocou em Davidson dentro da área à vista, este rodou sobre Coates e cruzou, com Acuña no último momento a oferecer a Bonatini o golo, Renan caído e traído, ultrapassado e batido.
O que se seguiu não foi bonito, Vietto saiu e entrou o Cristianito Borja, por minutos andou o leão aflito, o Vitória deu o litro com o golo na forja,  Davidson disparou de fora mas Renan defendeu e evitou mais atrito.
Vendo-se em apuros, Silas trocou os avançados-centro puros, isto é, entrou Luiz Phellype por Jesé, e mal o fez voltou o Sporting a marcar outra vez, bola parada centrada para a entrada de Coates, que à primeira passou de cabeça ao guarda-redes, mas como este não segurou e devolveu, ele continuou e o pé meteu antes que ele lá fosse com a mão, resultado, mais uma vez Miguel Silva no chão, e o uruguaio de volta aos golos sem ser em contra-mão.
Davidson não se dava por vencido, tentou de novo um tiro destemido, mas o projéctil sobrevoou o alvo definido. Apareceu novamente a executar na área um cabeceamento, demasiado cruzado e sem aproveitamento.
O jogo prosseguiu mas o resultado estava feito, a equipa de Ivo Vieira expôs-se e pôs-se a jeito, e Silas estava tão satisfeito que promoveu a estreia de Rodrigo Fernandes, para jogar os últimos intantes, q.b. agonizantes.
Concluindo e resumindo a moral da história, ganhou o Sporting, tentou o Vitória.

⏰ INTERVALO | Sporting 2 – 0 Vitória SC

Vietto soltou o "arsenal" de assistências para cima dos "conquistadores", na 1ª parte

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽
🇵🇹 FINAL | Sporting 🆚 Vitória SC

🦁 regressa às vitórias caseiras no campeonato e ultrapassa "conquistadores" na classificação, no jogo com menos faltas da 19/20, até ao momento 👍

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽
Atropelados pelo SLB na Supertaça. Humilhados dentro e fora do campo por uma equipa da 3a divisão na Taça de Portugal. Praticamente com pé e meio fora da Taça da Liga e a uns incríveis 7 pontos dos rivais à 8a jornada da Liga. Apesar de tudo isto há festa. Mediocridade absoluta.
464 pessoas estão falando sobre isso
43 pessoas estão falando sobre isso


Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás