Dizem que foi uma entrada digna de Leão, mas se assim fosse como explicar a vacilação, na hora de atacar e na defensiva transição, a intensidade variou e depois veio um apagão, a consistência oscilou e desligou a concentração, e foi assim que se levou dois golos de supetão, com o PSV Eindhoven em rápida progressão, procurando a linha de fundo e zonas de finalização.
Os poucos fogachos e o desânimo instalado foram suavizados por um penalti bem marcado, depois de Bolasie ser rasteirado de lado, Bruno Fernandes bateu no centro, forte e colocado.
A 2.ª parte foi isso sim uma boa entrada - para a equipa da casa, mas dos visitantes desastrada e derrotada, um canto bastou para se adiantar e aproveitou para marcar e reestabelecer a vantagem inicial alcançada.
Foram então fazendo um jogo reactivo, com Leonel Pontes sempre muito interventivo, praguejando e reagindo muito e expressivo, tentando não se resignar por qualquer motivo, enquanto via Bruno Fernandes a disparar muito activo, de bola rolada, de cabeça ou de livre, sempre a tentar alcançar o seu objectivo, mas os seus disparos não passaram no crivo, o guarda-redes estirava-se e o poste tinha efeito atractivo.
Até que já nos últimos 10 minutos, resolveu fazer entrar o avançado dos putos, o tal que na Liga dos corruptos não se inscreveu, porque não houve tempo ou por causa de algum camafeu, e este assim que a bola recebeu, de costas para a baliza sob marcação, rodopiou para o interior e desferiu remate em rotação, que rasante junto ao poste entrou, logo na primeira ocasião.
Até ao fim ainda houve alguma emoção, Renan teve de se aplicar para não se estragar a recuperação, e há quem diga que o resultado é bom pois falta a "2.ª mão", eu digo que não foi mau, não se afundou a embarcação.
Agora há que remar para a Alvalade voltar e tentar caçar o Famalicão. Mas cuidado com a ilusão, se para si ganhar, mais do que algo que se deve, é um vício, pare de replicar e continue a apoiar, que em breve ficará sem qualquer resquício.
INTERVALO | PSV 2 – 1 Sporting
permitiram 2 golos em 6 minutos mas Bolasie conquistou penálti que permitiu ao habitual Bruno Fernandes reduzir, perto do descanso#UEL #PSVSCP #DiaDoSporting
FINAL | PSV Sporting
entram a perder na prova, num jogo em que a melhor notícia leonina foi a estreia de Pedro Mendes com golo no 1º toque na bola nos séniores
Ratings em goalpoint.pt#UEL #PSVSCP #DiaDoSporting
Sem comentários:
Enviar um comentário