quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O dia que Alvalade parou

Tal como no Mortal Kombat existe a finalização por Fatality, no quintal de Alvalade houve nesta ocasião Famalicity, reviravolta do líder completamente lícita, cientistas do futebol dizem que a diferença é explícita, o candidato ao título continua equipa invicta, como o 5.º classificado, que é o Boavista, a 6 pontos da liderança, menos 2 que o Sporting dista.
Leonel, o treinador, mais parecido com o Ruca que o anterior, com um plantel disponível aterrador, montou um meio-campo sofrível e arrasador, com Battaglia regressado no tractor, Doumbia atabalhoado a interior, Miguel Luís a fazer como quis, e o Wendel a comandar, o petiz, e lá na frente um Vietto meio carente e um Bolasie infeliz. O quarteto defensivo, que me deixa apreensivo por norma e mal disposto, foi composto por Acuña intempestivo, Mathieu contemplativo, Coates aflitivo e o Rosier meio combativo, fora de forma.
O adversário percebeu e pareceu constrangido, começou cauteloso e algo inibido, com medo que o Leão de Pontes fosse atrevido. Mas foi-se soltando até ao erro fatal cometido, Lionn quis atrasar e permitiu a Vietto um pontapé assistido, nada tímido, que Defendi mal a viu e o barrote ficou tremido, nada mais a fazer por quem foi batido, o remate foi perfeitamente desferido.
Foi Renan quem travou alguns remates, defendendo como se a bola estivesse ardendo e evitando empates, pelo menos até ao final da 1.ª das partes.
A outra começou tranquilamente, e enquanto o ímpeto ia arrefecendo foi o Famalicão crescendo gradualmente, passando a atacar quase compulsivamente, com o futebol do Sporting previsível e lento, e tantas vezes foram lá à frente, em transições rápidas de repente, que acabaram por pregar toda a gente, parecendo Alvalade intermitente, a ver Centelles em slalom potente, a assistir Lameiras ao centro, perante Mathieu a colocá-la lá dentro, o mundo parou por um momento, tinha regressado o terrível tormento, aquele que parecera ausente. Só uma equipa ia desenvolvendo alento.
Até ao final pouco mais que a assobiadela monumental ao abominável treinador por tirar Vietto para pôr Cabral, que ainda ia conquistando um penalti mas arrancou de posição ilegal, e os cânticos de amor dedicados ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, tudo coroado com o auto-golo de Coates, em mais um dos seus desesperados cortes. Um dia cada vez mais normal, só para os rijos e fortes. Desabitue-se já do vício, desista antes que haja mortes!
Notícia não é um homem morder o cão no canil ou em casa, notícia é o cão de família ir ao covil comer o leão na brasa. Mais difícil é relatar a situação, dá pena e faz confusão, é constrangedor e provoca aflição, torna-se uma estranha sensação, situacionista(s) lá saberão.
Quando o árbitro apitou para o fim, na tribuna deu o sumiço Rogério Papalvos, de certo tinha compromissos e não pôde adiá-los, foi-se em frenesim sem cumprimentá-los. Crises? Agora não há crises, só semi, agora há o Dr. Marquises, só para si.

⏰ INTERVALO | Sporting 1 – 0 Famalicão

+ disparos leoninos
+ pontaria famalicense no remate
1 golaço de Vietto a fazer a diferença, finda uma bela 1ª parte em Alvalade

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽
🇵🇹 FINAL | Sporting 🆚 Famalicão

"Fama" mostra em Alvalade, e com reviravolta, que o arranque de Liga não foi a brincar 💪

Ratings em http://goalpoint.pt 

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
20 pessoas estão falando sobre isso
Sporting termina a 6.ª jornada a 8 pontos do líder FC Famalicão e a 7 dos principais rivais FC Porto e Benfica

⚠Maiores diferenças pontuais do Sporting à 6.ª jornada:
10 pts: 2010/11
8 pts: 2009/10
8 pts: 2012/13
➡8 pts: 2019/20
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de playmakerstats



Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás