sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

A falua que veio de Belém

Depois de vir da feira de algibeira cheia, a equipa do careca que não se penteia voltou a Alvalade esta 5.ª feira, para defrontar a Belenenses SAD, que outro careca lidera, Silas, essa fera, que se lançou a Marcel Keizer na véspera a dizer que estava à sua espera, alimentando o mito de Peseiro, essa feia e pesuda quimera.
Mas a conversa não era só letra, o Belém SAD entrou como um penetra, Lord Licá queria ser do golo obstetra, aparecendo onde a oportunidade estava à espreita, rematando cruzado ora da esquerda, ora da direita, e Fredy pelo centro desferindo um remate que se fosse golo seria uma obra de arte feita. Mas as execuções ora eram frouxas ora saíam ao lado, e já estando enfadado, foi o Belém SAD pelo Novo Sporting atacado, Acuña só não marcou a passe de Nani porque Muriel foi buscar o esférico junto à base do poste quase anichado. Logo a seguir Miguel Luís fez um passe com mel para trás da defesa, mas Wendel cometeu a proeza de não controlá-lo. Começava o jogo, volvida uma dúzia de minutos, a ficar um pouco mais controlado, e a falua de Belém num ritmo menos desenfreado.
O perigo e as oportunidades de golo começavam a acontecer por parte do visitado. Diaby com espaço pelo centro desmarcado, tentando contornar o guardião avançado, tanto quis ir à volta de Muriel que acabou por ele desarmado.
Num contra-ataque lançado, Jonatan isolou-se e procurou chegar à bola mas Renan saiu rápido e chegou primeiro, estava tudo controlado. Se estava ou não, não sei, três minutinhos depois aqui d'El-Rei! Mais um homem isolado do Belém, Acuña não passou bem, Coates ainda foi no seu encalço a cem, pressionando-o o suficiente para o remate ter saído em frente para o poste, as bolas nas costas da defesa leonina continuavam low-cost.
Respondeu o Sporting na mesma moeda, construção brilhante de Diaby, Nani e Wendel, na preparação de um remate oblíquo do capitão que foi embater lá onde vai mijar o cão. Depois foi sessão de tiro para a bancada, e o jogo, disputado mas sem golos, chegou ao intervalo do nada. Só a 2.ª parte poderia esclarecer qual dos carecas ia vencer a parada.
Depois do regresso ao campo, e na sequência de um canto, a bola pingou na área e queimou um tanto ou quanto, até que a ferver caiu à mercê de Diaby, que a chutou de esguelha e percebeu que não ia lá assim, que mais valia ter calma e esperar pelo passe diagonal do Nani, e depois, sim, aguardar o suficiente que Bruno Gaspar se chegasse à frente para lhe endossar um passe medido e pausado, no mesmo alinhamento do que lhe foi destinado, assistir o lateral direito que correu e disparou até ao golo almejado, num remate cruzado que foi por um defesa desviado.
A equipa azulada não se quedou resignada, foi à procura da oportunidade concretizada, mas só encontrava a jogada não finalizada, ou a finalização frouxa e mal executada, e quando lá saía uma chance mais consubstanciada, Renan fazia facilmente a parada. Mathieu de livre afastado tentou mas o remate foi denunciado e Muriel agarrou.
Nada estava resolvido, o jogo dos forasteiros não era tão acutilante e esclarecido, mas não era menos temido, volta e meia e o desequilíbrio era garantido, aumentar a vantagem era preciso, disso se lembrou Miguel Luís após o passe para a frente de Gudelj numa jogada onde Diaby esteve envolvido, a chegar mais perto da zona de tiro e a fulminar Muriel e o seu retiro, que tentou fazer o seu papel sem ser mal batido, simplesmente foi tal o míssil que o refiro.
Mas quando se pensava que não haveria sobressaltos e a vitória estava segura, Licá lembrou-se da sua nomenclatura, fugiu pela esquerda e foi da sorte à procura, encontrou Henrique a quem disponibilizou a abertura, este rematou contra Renan à figura, saindo a bola à mistura para Fredy, que a meteu para dentro logo dali, visto que água mole tanto bate até que fura, e foi assim que subiu e desceu o Tejo a falua que sofreu de despejo no Restelo e foi para o meio da rua, daí a arruaça final e o aumento circunstancial da temperatura, com o novelo dos descontos de tempo a ser pouco mais que uma pequena desventura.

⏰ INTERVALO | Sporting 0 – 0 Belenenses

Pontaria, por vezes escassa, outras em excesso (uma bola aos ferros para cada lado) a explicarem o nulo após 1ª parte animada
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

🇵🇹 FINAL | Sporting 🆚 Belenenses

🦁 regressam às vitórias e ao 2º lugar da Liga, apesar da boa réplica "azul" ⬆️
Ratings em http://goalpoint.pt 
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

🇵🇹 Sporting 🆚 Belenenses

Nani estava a ser o grande dinamizador dos "leões" até ter que ir descansar ⭐
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

⚠ Na Liga 🇵🇹 2018/2019, na condição de visitado, o 🦁 Sporting marcou em todos os jogos 👏

▶ Na Liga, em Alvalade, o último jogo sem marcar aconteceu em maio passado, diante do Benfica (0x0)
Veja outros Tweets de playmakerstats

Ao 8º jogo em Alvalade, para a Liga 🇵🇹, o Sporting soma a 8ª vitória 👏

▶Os leões ganharam 18 dos últimos 19 jogos em casa
Veja outros Tweets de playmakerstats

⚠ É a 10ª vez na história que o 🦁 Sporting ganha os primeiros 8 jogos da Liga na condição de visitado

▶ A última série tinha acontecido na época 1979/1980
Veja outros Tweets de playmakerstats

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás