sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Pontes do Rio Kai

Tendo a caravana de Alvalade parado para ver o Famalicão passar, e a varanda Sua Sumidade abandonado por contestação de sócios a ladrar, esperava-se no seguinte jogo em casa ver as coisas melhorar, pelo menos quem paga a presença e as vê piorar, outros há com alguma doença que deve fazê-los delirar, cada um tem a sua crença e se ajoelhou, vai ter que rezar.
Se pensa que é moleza combater os Taliban, só porque havia napalm e agente laranja no Vietnam, desengane-se que é mortal comer uma canja em terra afegã, os mujahidin estão sempre à espreita seja de noite ou de manhã. Quem sobreviveu nas ruas de Kandahar, enrijeceu e está preparado para por cá andar.
Recepção repetida ao Rio Ave mas para a Taça da Liga, competição recém-vencida pela segunda vez consecutiva, apresentaram os treinadores uma equipa mais ou menos alternativa, com guarda-redes suplentes na baliza, Max escapando à objectiva na fotografia colectiva, Paulo Vítor aparecendo de forma activa. Carvalhal apenas manteve o capitão Tarantini no onze inicial, relativamente à visita de final de Agosto, Leonel optou por 4 titulares escolhidos por Marcel, mudou toda a defesa a seu gosto e em vez de Doumbia jogou Battaglia, e Jesé no lugar de Luiz Encosto.
Entrou a equipa da casa muito assertiva, não o suficiente para se adiantar na partida, a finalização surgia mas era inconclusiva, e quando acertava o guarda-redes defendia, pelo que o ataque leonino foi perdulário, algo que não se pode dizer do contrário, que foi lá uma vez após um erro ordinário.
Falha na ligação de Wendel com Rosier, passe interceptado por Ronan que arrancou à frente do lateral francês, perseguido por este mas em vão, entrou em ruptura na zona de finalização, com Ilori a atrasar-se na compensação, e fez um remate a meia altura cruzado, com Maximiano ao 1.º poste desfeiteado.
Instantes depois, num livre ganho por Acuña à entrada da grande-área, Bruno Fernandes rematou contra os figurantes da equipa adversária, com a bola desviando-se do guarda-redes e entrando retardatária.
Reposta a igualdade, não sei se a normalidade, e após um míssil de Bruno Fernandes defendido com dificuldade, surgiu nova contrariedade, Battaglia ressentiu-se e saiu, entrando Eduardo. Assim chegou ao fim a 1.ª metade.
O ascendente sportinguista não se reflectia no resultado, e o reatamento expôs à vista de quem assistia desarmado, os médios ofensivos não davam conta do recado, rematavam mas sem qualquer golo concretizado, que falta fazia um autêntico avançado, Jesé aprimorava-se no seu bailado, Wendel arrastava-se um bocado, com tal ataque era cada vez mais complicado, Luiz Phellype rendeu o brazuca e mais tarde Jovane Cabral o deslumbrado, entrou com a camisola de Plata equipado, talvez para alguém fazer a errata ou porque não tinha carta de federado.
Antes de mais esse episódio caricato, o segundo golo do Rio Ave foi um facto, um cruzamento bem feito, com cabeceamento de Carlos Mané no acto, entrado em campo a meio da 2.ª parte, a colocar para um primeiro remate, que foi travado por Max para zona frontal, deixando à mercê de Piazon o bombom final, a defesa totalmente prostrada.
Manuel Mota ainda deu 8 minutos de descontos, houve paragens de jogo em muitos momentos, mas não foram suficientes para tentar ganhar pontos, e assim terminou a tarefa de Pontes, caindo ao rio que Keizer caiu antes.
A conclusão disto tudo, depois do holandês Marcel despachado, o Leonel sisudo recambiado e Jorge Manuel "sem canudo" apresentado, na manhã seguinte no relvado do estádio, com José Pedro ao lado, por Frederico Varandas e o Hugo Viana calado, como se nada se tivesse passado, naturalmente que o careca é quem mais devia estar preocupado, mas o gadelhudo não pode também ficar descansado.

⏰Apito final: SCP 1-2 RAFC

⚠️Há 7 anos que o 🦁Sporting não sofria três derrotas consecutivas, nessa temporada os leões terminaram o campeonato na 7.ª posição.
Ver imagem no Twitter
59 pessoas estão falando sobre isso 
⏰Apito final: SCP 1-2 RAFC

⚠️HISTÓRICO!!! O Rio Ave vence pela primeira vez dois jogos consecutivos em Alvalade.

⏪Até Agosto 2019, os vilacondenses tinham duas vitórias em casa dos leões e em menos de um mês soma quatro.
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de playmakerstats
⏰Apito final: SCP 1-2 RAFC

⚠️HISTÓRICO!!! Em 90 anos de futebol é a primeira vez que o 🦁Sporting tem uma % de derrotas (56%) tão elevada nos 9 primeiros jogos (2V-2E-5D)
Ver imagem no Twitter
154 pessoas estão falando sobre isso

Apresentação do novo treinador do Sporting, Silas e seu treinador-adjunto José Pedro (2019.09.27)

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O dia que Alvalade parou

Tal como no Mortal Kombat existe a finalização por Fatality, no quintal de Alvalade houve nesta ocasião Famalicity, reviravolta do líder completamente lícita, cientistas do futebol dizem que a diferença é explícita, o candidato ao título continua equipa invicta, como o 5.º classificado, que é o Boavista, a 6 pontos da liderança, menos 2 que o Sporting dista.
Leonel, o treinador, mais parecido com o Ruca que o anterior, com um plantel disponível aterrador, montou um meio-campo sofrível e arrasador, com Battaglia regressado no tractor, Doumbia atabalhoado a interior, Miguel Luís a fazer como quis, e o Wendel a comandar, o petiz, e lá na frente um Vietto meio carente e um Bolasie infeliz. O quarteto defensivo, que me deixa apreensivo por norma e mal disposto, foi composto por Acuña intempestivo, Mathieu contemplativo, Coates aflitivo e o Rosier meio combativo, fora de forma.
O adversário percebeu e pareceu constrangido, começou cauteloso e algo inibido, com medo que o Leão de Pontes fosse atrevido. Mas foi-se soltando até ao erro fatal cometido, Lionn quis atrasar e permitiu a Vietto um pontapé assistido, nada tímido, que Defendi mal a viu e o barrote ficou tremido, nada mais a fazer por quem foi batido, o remate foi perfeitamente desferido.
Foi Renan quem travou alguns remates, defendendo como se a bola estivesse ardendo e evitando empates, pelo menos até ao final da 1.ª das partes.
A outra começou tranquilamente, e enquanto o ímpeto ia arrefecendo foi o Famalicão crescendo gradualmente, passando a atacar quase compulsivamente, com o futebol do Sporting previsível e lento, e tantas vezes foram lá à frente, em transições rápidas de repente, que acabaram por pregar toda a gente, parecendo Alvalade intermitente, a ver Centelles em slalom potente, a assistir Lameiras ao centro, perante Mathieu a colocá-la lá dentro, o mundo parou por um momento, tinha regressado o terrível tormento, aquele que parecera ausente. Só uma equipa ia desenvolvendo alento.
Até ao final pouco mais que a assobiadela monumental ao abominável treinador por tirar Vietto para pôr Cabral, que ainda ia conquistando um penalti mas arrancou de posição ilegal, e os cânticos de amor dedicados ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, tudo coroado com o auto-golo de Coates, em mais um dos seus desesperados cortes. Um dia cada vez mais normal, só para os rijos e fortes. Desabitue-se já do vício, desista antes que haja mortes!
Notícia não é um homem morder o cão no canil ou em casa, notícia é o cão de família ir ao covil comer o leão na brasa. Mais difícil é relatar a situação, dá pena e faz confusão, é constrangedor e provoca aflição, torna-se uma estranha sensação, situacionista(s) lá saberão.
Quando o árbitro apitou para o fim, na tribuna deu o sumiço Rogério Papalvos, de certo tinha compromissos e não pôde adiá-los, foi-se em frenesim sem cumprimentá-los. Crises? Agora não há crises, só semi, agora há o Dr. Marquises, só para si.

⏰ INTERVALO | Sporting 1 – 0 Famalicão

+ disparos leoninos
+ pontaria famalicense no remate
1 golaço de Vietto a fazer a diferença, finda uma bela 1ª parte em Alvalade

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽
🇵🇹 FINAL | Sporting 🆚 Famalicão

"Fama" mostra em Alvalade, e com reviravolta, que o arranque de Liga não foi a brincar 💪

Ratings em http://goalpoint.pt 

👉 Powered by @betpt
Ver imagem no Twitter
20 pessoas estão falando sobre isso
Sporting termina a 6.ª jornada a 8 pontos do líder FC Famalicão e a 7 dos principais rivais FC Porto e Benfica

⚠Maiores diferenças pontuais do Sporting à 6.ª jornada:
10 pts: 2010/11
8 pts: 2009/10
8 pts: 2012/13
➡8 pts: 2019/20
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de playmakerstats



domingo, 22 de setembro de 2019

Fundeando nas Terras Baixas

Como se adivinhava pelo final do Verão, a coisa ia meter água pelo andar da situação, pois navegava à deriva a leonina embarcação, e assim foi semi-viva parar à alaranjada nação, que anda atravessada com as equipas do Tugão, na primeira jornada da Europeia competição.
Dizem que foi uma entrada digna de Leão, mas se assim fosse como explicar a vacilação, na hora de atacar e na defensiva transição, a intensidade variou e depois veio um apagão, a consistência oscilou e desligou a concentração, e foi assim que se levou dois golos de supetão, com o PSV Eindhoven em rápida progressão, procurando a linha de fundo e zonas de finalização.
Os poucos fogachos e o desânimo instalado foram suavizados por um penalti bem marcado, depois de Bolasie ser rasteirado de lado, Bruno Fernandes bateu no centro, forte e colocado.
A 2.ª parte foi isso sim uma boa entrada - para a equipa da casa, mas dos visitantes desastrada e derrotada, um canto bastou para se adiantar e aproveitou para marcar e reestabelecer a vantagem inicial alcançada.
Foram então fazendo um jogo reactivo, com Leonel Pontes sempre muito interventivo, praguejando e reagindo muito e expressivo, tentando não se resignar por qualquer motivo, enquanto via Bruno Fernandes a disparar muito activo, de bola rolada, de cabeça ou de livre, sempre a tentar alcançar o seu objectivo, mas os seus disparos não passaram no crivo, o guarda-redes estirava-se e o poste tinha efeito atractivo.
Até que já nos últimos 10 minutos, resolveu fazer entrar o avançado dos putos, o tal que na Liga dos corruptos não se inscreveu, porque não houve tempo ou por causa de algum camafeu, e este assim que a bola recebeu, de costas para a baliza sob marcação, rodopiou para o interior e desferiu remate em rotação, que rasante junto ao poste entrou, logo na primeira ocasião.
Até ao fim ainda houve alguma emoção, Renan teve de se aplicar para não se estragar a recuperação, e há quem diga que o resultado é bom pois falta a "2.ª mão", eu digo que não foi mau, não se afundou a embarcação.
Agora há que remar para a Alvalade voltar e tentar caçar o Famalicão. Mas cuidado com a ilusão, se para si ganhar, mais do que algo que se deve, é um vício, pare de replicar e continue a apoiar, que em breve ficará sem qualquer resquício.

⏰ INTERVALO | 🇳🇱 PSV 2 – 1 Sporting 🇵🇹

🦁 permitiram 2 golos em 6 minutos mas Bolasie conquistou penálti que permitiu ao habitual Bruno Fernandes reduzir, perto do descanso
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽
⚽ FINAL | 🇳🇱 PSV 🆚 Sporting 🇵🇹

🦁entram a perder na prova, num jogo em que a melhor notícia leonina foi a estreia de Pedro Mendes com golo no 1º toque na bola nos séniores

Ratings em http://goalpoint.pt 
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽


A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás