quinta-feira, 27 de junho de 2019

Hierarquia da Situação II - Os carros de boys

Uma tropa fandanga não se faz só de cavalaria, na Europa de tanga a plebe é a maioria, e há muitos mais pedantes do que real fidalguia, a maior parte da populaça é baixa infantaria, já o hino da Nação Imortal o dizia, carne para canhão que marcha a qualquer dia, nem que seja feriado ou Domingo de Eucaristia.
Vêm da mais recôndita paróquia ou freguesia, em caravanas de carros de bois, onde carregam os cães e a velharia, trazem faixas antigas de outras ocasiões, a forquilha ou outra alfaia que provoque graves lesões, alguns aproveitam para fazer pausa da Maria, outros chegam ao engano envolvidos em excursões, pensando que é ao jardim zoológico que vão ver os leões, e assim se movimentam centenas e milhares por (verde) via, para poder desviar milhões, previamente enfeitiçados pelos jornais e televisões, onde os simulacros indicam que vão esmagar nas votações, e pelo menos nessa refrega vão saborear a glória de poder ser campeões.
Depois de inseridos na urna os votos, distribuídos por métodos sinuososos e tortos, que desde o Verão passado até têm códigos de barras, ala que se faz tarde e soltem as amarras, seguem-se as debandadas para voltar às farras, ficando inebriados porque mostraram as garras, e apareceram na televisão como o Cavaco quando foi ver das cagarras.
Estes os que ficaram à entrada e bazaram, mais contentes ainda os que no Clube ou na SAD entraram, mais felizes que no dia em que se casaram, esfregando as mãos pelo proveito próprio que realizaram, prontos para pilhar e açambarcar com desfalques que nunca autorizaram, produzindo qualquer coisa, muito pouco ou nada, afinal são boys de ganadaria que pastam à parte da manada, e com os carros que vão guiar será deles toda a estrada.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás