sexta-feira, 29 de março de 2019

O Livro das Mutações

A vida é feita de transformação, súbita ou não, e a sua coerência provém da (in)consciência e do pulsar do coração.
Um dia estamos por cima, outro dia estamos no chão. Os que se agarram ao que (não) são vivem em possessão.
A raiz da maldade surge da incapacidade de superação, e prende-nos à regressão.
A raiz da bondade é a vontade de libertação, não uma egoísta ou transformista perdição.
A vida dará a todos uma lição, pode ser que aprendam, pode ser que não.
Interpretem à vossa satisfação, não digam que não leram a profecia da razão.




quarta-feira, 27 de março de 2019

Entre Cila e Caríbdis

Odisseu lutando contra Cila e Caríbdis
Heinrich Füssli

Quem é Cila? A cilada.
E Caríbdis? A golpada.
E Odisseu? É Ulisses, que tinha astúcia e bravura e lutava pelo que era seu - a antítese do Dr. Marquises.

sábado, 23 de março de 2019

Canal Macabro

Quando me deparo com um exemplar deste pasquim, nada raro, onde se cozinha quase tudo, é um festim, tal como com um pacote de farinha Amparo, normalmente não o abro, e é quando faço zapping que por acaso sintonizo o Canal Macabro, apanhando um susto grande por ser tão surreal e bizarro.
Mais que pelo jornalismo e seus trabalhos, é pelos garrafais cabeçalhos, e também pelos intestinos serralhos, além dos regateiros paspalhos, dos alcoviteiros e homens dos talhos que são conhecidos, exímios na produção com retalhos de vazios enchidos, a bombardear constantemente propaganda, os bandidos, seja para os olhos ou para os ouvidos, com reportagens da tanga e directos desmedidos.
Mas há sempre uns coscuvilheiros, uns burros e uns taberneiros que são comidos...

https://misterdocafe.blogspot.com/2019/03/reles-mentirosos-e-ordinarios.html#comment-form




Será a mesma fonte que denunciou o Pedro Trigueira?

Ouvir o Presidente do Batuque, como a Rádio Renascença, é que não interessa.

Não vende
86 pessoas estão falando sobre isso


Finalmente o cmerdatv e o grupo cofina levados a tribunal.
Só pecou por tardio e espero que seja a primeira de muitas vezes que senta a peida no mocho.
Sem perdão e até às últimas consequências.


Veja outros Tweets de #Europintas




16 pessoas estão falando sobre isso

quinta-feira, 21 de março de 2019

Os alunos de Apollo

Se outrora o deus Apolo ia e vinha da Hiperbórea, agora os camafeus do Novo Sporting, gente mesquinha, a seu bel-prazer reescrevem a história, para sua vantagem própria sacrificando qualquer vitória, andando por aí de mão estendida sendo pública e notória, armando-se em gente fina mas com comportamentos de escória, sugando o carcanhol à Sporting SAD como quem sorve chicória, abrindo a porta a um fundo obscuro como se abre ao mundo a Eva Longoria, que curiosamente partilham a mesma (profundidade e) pátria histriónica, e campeonatos nem vê-los - só na RTP Memória.
Aventuras e desventuras dessa malta estagiária, que com papas, bolos e Apollos faz da massa associativa otária, investimento deste calibre não há sem contrapartida contrária, e dizem que a taxa de juro é mesmo extorsionária, mas há sempre um jumento para apoiar uma acção suicidária, usando palas só vê a cenoura e julga-se uma alma visionária, zurrando a todo o momento que é uma coisa extraordinária.
Foi você que caiu na lenga-lenga e pediu um Novo Sporting de encomenda, sua alimária?



Varandas e o acordo com a Apollo: «Não é o tempo nem a altura apropriada»

Presidente do Sporting não quis abrir o jogo


  •  
• Foto: Vítor ChiSporting está prestes a anunciar um acordo com o fundo norte-americano Apollo, visando um empréstimo de 75 milhões de euros, uma verba para resolver os problemas de tesouraria dos leões. As negociações estão a ser liderados por Frederico Varandas e Salgado Zenha – vice-presidente – e o acordo será oficializado nas próximas horas. No entanto, Varandas preferiu ainda não falar sobre o assunto..."O acordo financeiro? Não é o tempo nem a altura apropriada", afirmou o presidente do Sporting aos jornalistas. Adiado foi também o resultado da auditoria que decorre, pois, para o médico, não "era assunto para ser falado" na conferência de imprensa de ontem.https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/varandas-e-o-acordo-com-a-apollo-nao-e-o-tempo-nem-a-altura-apropriada

OFICIAL: SPORTING CONFIRMA ACORDO COM A APOLLO


Fundo-norte americano vai emprestar 65 milhões de euros ao Sporting.

Frederico Varandas Lusa
O Sporting informou hoje, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que efetuou uma operação financeira que lhe assegurou um encaixe financeiro de 65 milhões de euros (ME).
Para a concretizar, a SAD ‘leonina’ revela hoje ter procedido “à cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado em 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A".
Mais informou aquela SAD, que os créditos cedidos servirão para “colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo ficado assegurados mecanismos contratuais necessários que permitirão à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação da Sociedade”.
O Sporting não revela no comunicado a entidade financiadora, mas esta solução surge num contexto de problemas de tesouraria que a SAD vive, avaliados na ordem dos 41 ME, como reconheceu publicamente o próprio presidente do clube, Frederico Varandas.
O dirigente chegou a revelar que o clube poderia falhar o pagamento a fornecedores, correndo o risco de ser impedido de se inscrever nas provas europeias, caso aquele valor de 41 milhões não fosse alcançado até junho próximo.
Confira o comunicado na íntegra
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (“Sporting SAD” ou “Sociedade”), vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado, nos seguintes termos:
1. A Sociedade procedeu, na presente data, à cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado a 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.
2. Os créditos cedidos servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo ficado assegurados mecanismos contratuais necessários, que permitirão à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação da Sociedade.
3. Esta operação permitiu o encaixe financeiro no montante de € 65.000.000, destinando-se as receitas líquidas da mesma a substituir passivos, financeiros e não-financeiros.
Notícia atualizada*
20 mar 2019 18:09



    :wall: :wall: :wall:
     :cartao: :cartao: :cartao:
    Isto tem que parar.
    Num dia, dois negócios ruinosos que nem o meu filho de 11 anos faria:
    15M + entulho por um jogador que vale pelo menos o triplo
    8% de taxa de juro quando NINGUÉM paga esses fees hoje em dia (sei do que falo pois é o meu trabalho)

    INACREDITÁVEL

      8% de taxa de juro (Com a Euribor negativa há vários anos) não cobro eu ao pior Cliente que me apareça na frente.
      Para terem uma noção, se hoje em dia eu cobrar um spread >2% mamo com o Diretor Financeiro de vão de escada a mandar-me dar uma volta e não fecho um negócio.
      E não me venho com o incompetente do Salgado Zenha para cima (que estava recambiado e encostado no Barclays) pois para terem uma ideia contratei 225 empréstimos a empresas o ano passado. DUZENTOS E VINTE E CINCO, f***-se!!!!



        continuem a comer gelados com a testa e nao acordem nao...

        Este emprestimo é ruinoso e vai de encontro as expetativas do Sr Mendes...fragilizar o SCP para colocar o braguilha a nossa frente...8% de juro? depois o negocio gelson nao tem palavras...até o caquetico do cintra tinha melhor proposta...era até ás ultimas consequencias!!!
        Depois de todos os depoimentos dos aliciamentos do benfas a jogadores para perder, qual foi a nossa postura??? segundo o ratinho..."estamos atentos"...deves estar deves...

        e depois uma coisa que me faz imensa confusão: expulsamos o BdC e o outro de socios mas mantemos os herois que atacaram a academia....este rato que temos a presidente esta feito com o diabo e quando derem por ela já o clube está na ruina...novamente!!
        « Última modificação: Hoje às 09:43 por Aslam »



        Diz Helder Amaral que esta preocupado é de ter 15MEUROS de comissões e juros. Pagar 80 para receber 65.

        Veja outros Tweets de Bruno Pereira

        terça-feira, 19 de março de 2019

        Os fantasmas de Bruno

        Agora que viu a luz mais uma investigação CM sem qualquer aprumo, no próprio dia em que saiu pus e admitem que publicam cortinas de fumo, eis que em rodapé no seu canal o sobrenatural ganha novo rumo, o ex-Presidente do Sporting Clube de Portugal "contratou fantasmas" e eles foram a Cabo Verde mexer no estrume, interrogando nos arquivos da Federação e ao dirigente do Batuque.
        Não interessa agora explicar que um protocolo de 330 mil euros não é o mesmo que contratar um Diaby por 5 ou 6 milhões para extremo, ou um Ilori por 2 milhões e meio.
        Sinceramente, quem ressuscitou o Julmiro? Terá sido o Mestre Vudu do Cumbú, o Nhaga? Foi morto a tiro? Ou será mais uma fabricação de mau jornalismo para enganar pessoas sem tino e colocar no lixo? E os outros, não merecerão que o CM, tão preocupado, sonde e investigue o seu destino? Não se erguerá para eles monumento ao jogador desaparecido?





        Presidente do Batuque: “Não há jogadores fantasma no protocolo com o Sporting”

        19 mar, 2019 - 12:58
        João José Cardoso da Silva, presidente do clube de Cabo Verde, nega a existência de jogadores “fantasma”, identifica os nomes e garante protocolo com o Sporting em vigor até 2022.
        João José Cardoso da Silva, presidente do Batuque de Cabo Verde, nega, em entrevista a Bola Branca, a existência de "jogadores fantasma" no acordo de preferência com o Sporting, assinado em 2017 durante a presidência de Bruno de Carvalho.
        O protocolo prevê o direito de preferência sobre sete jogadores cabo-verdianos, a troco de 330 mil euros. Esta terça-feira, o "Correio da Manha" escrevia que quatro dos sete jogadores não estavam inscritos em qualquer registo oficial. O presidente do clube explicou o estado contratual dos jogadores:
        “O Julmir Silva esteve no Batuque, mas já não está porque em Cabo Verde. O futebol é amador e as licenças são válidas apenas por um ano. Esse jogador está a alinhar no campeonato da Guiné Bissau. Os outros três, Admirson Soares, Walter dos Santos Waxel e Wildilton Santos Waxel, estão a fazer testes noutros sítios e brevemente saber-se-á para onde vão. Antes, o Sporting pode exercer o direito de preferência se assim entender”, explica Cardoso da Silva.
        Protocolo em vigor e à disposição das autoridades
        O protocolo entre Sporting e Batuque foi assinado há dois anos e é válido até 2022. “O Sporting ficou com o direito de preferência sobre sete jogadores por cinco anos. E continua a ter preferência sobre esses jogadores”, reforça Cardoso da Silva.
        O presidente do Batuque diz estar “disponível para prestar todos os esclarecimentos às autoridades sobre esse protocolo”. Cardoso da Silva sublinha que o protocolo “foi feito de boa fé. O Sporting cumpriu e o Batuque ainda não porque não foi solicitado mas está disponível para cumprir. Se o Sporting não quer aqueles jogadores, pode escolher outros durante a duração do protocolo”, detalha.
        Críticas a Frederico Varandas
        O comportamento do atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, é também alvo de críticas de Cardoso da Silva. “O correto seria a atual direção do Sporting contactar-nos e saber se o protocolo existe ou não, em vez de andar a fazer conferências de imprensa a mandar palpites desnecessários para o ar porque o protocolo existe e foi feito de boa fé”.



        sábado, 16 de março de 2019

        Santa Clara e a Gema Cara

        Qual é coisa qual é ela
        Não é Clara nem é Ovo
        É Gema mas não amarela
        É jogador ainda novo
        E é tão cara que pagá-la
        É para o Novo Sporting
        Um estorvo?

        ⏰ INTERVALO | Sporting 0 – 0 Santa Clara

        Muitos remates leoninos mas com baixa probabilidade de sucesso (xG), finda a primeira parte

        Mais sobre (xG / Expected Goals) 👉http://bit.ly/2OkYaqs 
        Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

        ⏰ 88’ | Sporting 1-0 Santa Clara

        Raphinha lidera a estatística em:
        🔸 Remates: 4
        🔸 Remates enquadrados: 3
        🔸 Passes para finalização: 4
        🔸 Cruzamentos eficazes: 2
        🔸 Dribles eficazes: 4
        🔸 Faltas sofridas: 5
        Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

        🇵🇹 FINAL | Sporting 🆚 Santa Clara

        Triunfo leonino num jogo em que, espremido o “sumo” dos remates (xG), ambas as equipas marcaram o que tinham de marcar
        Ratings em http://goalpoint.pt 
        Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽

        A Última Profecia (?)

        Só os Pategos querem a Guerra

        Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

        Mais Manás