sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Baku Qarabag

Se Marte está nos roteiros turísticos americanos, o Azerbeijão foi o destino pós Lusitanos, não tão longínquo e com problemas logísticos de somenos, distante mas não propriamente o quinto dos infernos, antes o quarto do grupo que temos, numa Liga Europa dos pequenos, assumida como objectivo maior pelos novos mestres supremos, que podiam ser médicos e gestores no Júlio de Matos, ou no Magalhães Lemos.
O jogo começou com um penalti caído do céu, com o Holandês Voador a fazer o seu papel de goleador, depois de arrancar uma falta numa rotação interior, e inaugurando de seguida o marcador. Mas o Qarabag não se ficou, procurou atacar e atacou, flanqueou, cruzou, amortizou, rematou, e num belo lance fez o golo que os honrou, e a marcar, apesar de tentar, não mais voltou.
Quem regressou aos golos europeus foi Bruno Fernandes, que deixaram solto à entrada da área, não protegida apesar de tanta alimária, e com cujo remate pouco forte e colocado o guarda-redes islandês, sem querer, colaborou.
Nani percebeu como ele marcou e procurou o mesmo espaço vazio, depois de um contra-ataque e da transposição de vários opositores que conseguiu, e assim foi o terceiro golo após o remate que desferiu. No estádio fazia frio, e se os azeris ainda mostraram algum brio inicial, ao intervalo o ambiente estava mais refreado e calmo.
A segunda parte começou vagarosa, a equipa da casa mais receosa mas ainda assim corajosa, procurando evitar uma goleada calamitosa e ao mesmo tempo reverter a desvantagem dolorosa, mas o máximo que conseguiu foi levar uma coça, com mais três golos aparecidos de forma saborosa, e uns quantos mais desperdiçados de forma clamorosa.
Diaby marcou dois como quem não quer a coisa, aparecendo no meio e furando a geringonça, após bolas metidas à conta por Wendel e Jovane, e Bruno Fernandes fez mais um, ficando o resultado feito em Baku.
Marcel Keizer continua careca de saber que esta equipa é muito mais que Pézero fazia crer, mas também é preciso perceber que com adversários a valer tantos golos não vão chover, o Qarabag esteve muito mal a defender, e a defesa do Sporting vai ter muito mais com que se preocupar e entreter.
Fluidez de jogo, ideias práticas e mentalidade de treinador pulverizam o discurso demagogo anterior para inglês ver, que só a crias de urso poderia enternecer, apesar das gramáticas e das retóricas que as cartilhas querem vender, tácticas pragmáticas que os cavaleiros das estepes usavam para vencer: movimento contínuo com e sem posse, circulação, colectividade, envolvimento, toca e foge, velocidade, rapidez de execução, aproveitamento do momento, pressão organizada, objectividade, apoio em progressão.
Desafios mais complexos vão aparecer, que não te iludas. Longo será o caminho a percorrer, até porque Katmandu é mais próximo de Baku que aqui o cu de Judas.

⏰ 45’ | 🇦🇿 Qarabag 1 - 3 Sporting 🇵🇹

“Leões” eficazes no gatilho, a 45 minutos de confirmar o esperado apuramento
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽


⚽ 🇦🇿 Qarabag 🆚 Sporting 🇵🇹

Leões soltam meia-dúzia de rugidos e carimbam apuramento em estilo 🎩
Ratings em http://goalpoint.pt 
Veja outros Tweets de GoalPoint.pt ⚽


Na 1.ª vitória de 🇳🇱Marcek Keizer nas competições europeias (5J, 1V, 2E, 2D), o 🦁Sporting é a 1.ª equipa a fazer 6+ golos fora de casa, num jogo da fase de grupos UEFA 2018/19
Veja outros Tweets de playmakerstats


⚠️Em 8 participações na Europa League o 🦁Sporting participou em 7 ocasiões os 16 avos de final; a melhor campanha dos leões continua a ser a temporada 2011/12 quando chegou às meias-finais [vs 🇪🇸Athletic] com 🇵🇹Ricardo Sá Pinto
Veja outros Tweets de playmakerstats


quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Expedição Marcial

Se a curiosidade matou o gato, e este tem sete vidas (ou nove, se for inglesado), assim como Curiosity já "tinha ido" gatinhar a Marte, dando os primeiros passos com o rodado, não percebo porque fica tudo admirado com InSight, está bem que é mais sofisticado, mas ainda anda tudo a ver se fotografa o Matt Damon, ou um marciano que ande naquele lado do passeio, já nem dos marcianos se tem receio, até já gozo com o Ajax, o Caçador de Marte no recreio, que também é verde e tem um bom recheio, apesar de vir do planeta vermelho.
Mas falando de coisas sérias, de outras filmagens menos etéreas, noutras paragens desérticas, que também mete viaturas e onde aparecem criaturas, mais ou menos patéticas, umas deslocando-se à pata, outras a dar uso à carta de condução, no epicentro dessa mesma confusão que preencheu tantas horas de televisão, até se perder a noção, e tanta folha de pasquim, tal foi o folhetim, na Academia de Alcochete, sim, as filmagens que saíram por fim passados 6 meses, das câmaras de vigilância acesas, e foram escondidas até aí, deixo-vos uma análise do seu conteúdo, com malta da pesada e pessoal graúdo, que originou este caso bicudo, onde se pode perceber um pouco de tudo.
Há que fazer render o peixe, e se vale tudo para pescar os crédulos, então com licença que há que deixar os aldrabões trémulos, há coisas que são máquinas em movimento, roubar-lhes o momento é quase o mesmo que ganhar o Euromilhões, ou ter a codorniz dos ovos de ouro e ser para sempre feliz, até parece que um homem assim se contradiz.

Fotografia de Marte (InSight, powered by NASA)

À esquerda, Marte; à direita, uma bola para banhada

Ovos de codorniz

Ataque a Alcochete EXPLICADO e DESMONTADO. Muitas mentiras foram desmontadas, assim como cada vez está mais provado que foi um golpe contra BdC. Vídeo: https://bit.ly/2TUcWbJ  @Sporting_CP
45 pessoas estão falando sobre isso



segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Comunicação transcendental

Se é verdade que todo o discurso tem um pretexto, e provavelmente subjaz-lhe um subtexto, existe então aquele sentido, o sexto, que ajuda a decifrar o seu contexto.
Ultimamente, tornou-se o guião tão evidente, nem é preciso ser vidente ou estar atento, que a percepção extra-sensorial (PES - não o ex-treinador para anormal maldito) já faz capa de revista nacional, está bem que é da TV 7 Dias, mas podia ser outra igual, ou de um jornal parecido, espetavam-te com telepatias, se não eras tu era outro por tal comido. Dá para à distância trocar fluido, que não seja ectoplasma emitido? Se assim for, também eu já acredito...
Há também o Dr. Frederico, que foi tocar o sino e falou com pouco siso, às vezes parece que não tens juízo, quando abres a boca é só deslizes, raramente és preciso no que dizes, será que deslizas tanto a falar com os juízes, para novo Presidente do Novo Sporting parece que não gostas de nos ver felizes, e ainda falas em unir nações e países, és como um leão faminto que saiu para caçar avestruzes e não conseguiste, nem sequer te safaste com as perdizes, e só apanhaste petizes de codornizes.
Enfim, varandices... só nos saem duques, estagiários e aprendizes. Valham-nos os atletas dentro de água e nos vários pisos, se pagar as quotas é por serem as raízes (mas peço-vos já desculpa, que não consigo com o Dr. Marquises).

15 kilómetros de distância entre Cadeias e mesmo assim conseguiram mandar bocas um ao outro. Isto é bem melhor que o Prison Break..

É um exclusivo porque mais ninguém ouviu. Nem eles próprios..

Jornalixo....
143 pessoas estão falando sobre isso


Isto nem contado... Mau demais para ser verdade...

"A maior vitória não é financeira mas sim da demonstração da união, do compromisso de todos os verdadeiros sportinguistas." 🙈🙈🙈
61 pessoas estão falando sobre isso


Parabens ao terapeuta da fala que conseguiu por o varandas a dizer case study
20 pessoas estão falando sobre isso




sábado, 24 de novembro de 2018

Sporting Clube dos Países-Baixos

Na estreia do Keizer Marcelo, bem agasalhado excepto no cabelo, e com a inclusão a titular de Jefferson e de Wendel, que deu água pela barba com o seu bigode singelo, o Sporting entrou em Viseu defrontando o Lusitano no Estádio do Fontelo, e logo de princípio ficou a vê-lo desequilibrar, arriscando-se a levar no pêlo, tentando como podia detê-lo, que as baterias deles, não sendo Duracell, demoram menos a carregar, e ainda houve uma pisadela no tornozelo de Dost que o fez tombar, e um ou outro penalti sobre ele e Bruno Gaspar que por intenção ou desmazelo não houve vontade de assinalar.
Entretanto, após muito tentar e tentar, lá o lateral-esquerdo mais vesgo conseguiu acertar um cruzamento, que passou pela defesa adversária como o vento estava a passar, e encontrou Bas Dost que só teve de encostar.
Mas como não estavam a jogar sozinhos, de imediato respondeu o Vildemoinhos com uma rotação no flanco direito do seu ataque, que possibilitou um cruzamento perfeito para o remate, desferido de cabeça ao 2.º poste e passando através do Renan para o golo do empate. Depois voltou o mesmo rambe-rambe, o jogo ficou novamente estanque, ao contrário da chuva que não parou um instante. Assim se chegou ao intervalo, pouco mais houve para mencioná-lo.
A 2.ª parte revelou mais arte do conjunto visitante, que se foi impondo lentamente, com Bruno Fernandes a receber de Nani e a tabelar com o Holandês Voador, mais uma vez um momento de louvor, executado em toques precisos, concisos e com primor. Pouco mais tempo passou até que Bas Dost bisou, Jefferson executou um cruzamento-monumento arquitectónico, submetendo a defesa que o olhou em estado catatónico, e Bas Dost só a deixou cair depois de desferir o remate para um golo platónico. Logo, logo, e porque Diaby queria mostrar porque tem ido a jogo, foi assistido por Nani e quase sem oposição só teve de encostar para o quarto e assim ficou até ao fim.
Agora é esperar que não haja deslumbramentos, como acontece aos jumentos que vão para Abrantes, só porque venceram o Lusitano de Vildemoinhos, e não houve tomba-gigantes, só porque fizeram o que não conseguiu fazer D. Quixote do Cervantes, nem os romanos sem traição, uns bons séculos antes.

🦁Sporting sofreu golos em dois jogos contra equipas do nível III ou + das provas nacionais, o que não acontecia há 9 anos na mesma temporada:
2018/19 Loures [1] e Lusitano FCV [1]
2009/10 Pescadores [1] e Mafra [3]
Veja outros Tweets de playmakerstats


⚠️Nos últimos 5 jogos do 🦁Sporting contra equipas do 🇵🇹Campeonato de Portugal chegou com uma igualdade ao intervalo em 3 partidas (60%). Após essa igualdade, venceu sempre:
2014 Vizela 2-3 Sporting
2016 Sporting 5-1 Praiense
2018 Lusitano [1-1] Sporting
Veja outros Tweets de playmakerstats


🦁Sporting marcou 3 golos na 2.ª parte, o que não acontecia desde Fevereiro no 🇰🇿Cazaquistão:
Nov. 2018 V 1-4 ◼️Lusitano FCV [F]
Fev. 2018 V 1-3 🇰🇿Astana [F]
Veja outros Tweets de playmakerstats


⚠️Na estreia de 🇳🇱Marcel Keizer e ao fim de 18 jogos realizados esta temporada, o 🦁Sporting consegue marcar 4 + golos num jogo.

⏪Foi a 2.ª goleada esta época, a primeira fora de casa:
V 1-4 Lusitano FCV [F], Taça de Portugal
V 3-0 Boavista [C], Liga
Veja outros Tweets de playmakerstats

A Última Profecia (?)

Só os Pategos querem a Guerra

Nem no Natal os Pategos mais Pategos, dos Javardos mais Javardos, se desmarcam do seu chavascal (os porcos)... Bom Natal, pategada estúpida ...

Mais Manás